top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ex-Presidente e Vice da Mancha Alviverde Se Entregam à Polícia Por Emboscada Contra Torcedores do Cruzeiro

Ex-Presidente e Vice da Mancha Alviverde Se Entregam à Polícia Por Emboscada Contra Torcedores do Cruzeiro
Divulgação

Nesta quarta-feira (11), o ex-presidente e o vice da torcida organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras, se entregaram à polícia após estarem foragidos. Eles são acusados de envolvimento em uma emboscada contra torcedores do Cruzeiro que resultou em um morto e 17 feridos, no dia 27 de outubro. Com as prisões de Felipe Mattos dos Santos (vice-presidente) e Jorge Luiz Sampaio Santos (ex-presidente), o número de torcedores da Mancha presos chega a 15. A informação foi confirmada pelos advogados dos acusados.


Felipe Mattos dos Santos, conhecido como "Fezinho", foi o primeiro a se apresentar, e segundo as investigações, teve papel fundamental na execução do plano criminoso. Jorge Luiz Sampaio Santos, que renunciou à presidência da torcida no último domingo (8), também se entregou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é apontado como o responsável pelo planejamento e execução da emboscada.


A defesa de Jorge Luiz afirmou, por meio de nota, que ele acredita no Poder Judiciário e que as acusações não correspondem à realidade dos fatos.


Até agora, 15 torcedores palmeirenses foram presos temporariamente, com prisões que podem durar até 30 dias. Três suspeitos continuam foragidos: Aurélio Andrade de Lima, Neilo Ferreira e Silva (conhecido como "Lagartixa"). A investigação revelou que a emboscada foi uma retaliação da Mancha Alviverde contra a Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro, por um confronto ocorrido em 2022 em Minas Gerais.


Durante o ataque, os torcedores usaram paus, pedras, barras de ferro e rojões. A Polícia Civil analisou vídeos postados nas redes sociais pelos próprios agressores e identificou 18 membros da Mancha envolvidos. Os responsáveis pelos ferimentos nos torcedores do Cruzeiro serão processados por lesão corporal, dano, tumulto e associação criminosa, conforme a Lei Geral do Esporte.

Fonte: g1

תגובות


bottom of page