top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ex-goleiro Victor Bagy assume como diretor de futebol do Atlético-MG

Ídolo do Galo, ex-goleiro vai ocupar a vaga de Rodrigo Caetano como homem forte no futebol


Victor Bagy Assume Como Diretor de Futebol do Atlético-MG. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
Victor Bagy foi oficialmente apresentado pelo Atlético-MG como diretor de futebol do clube nesta terça-feira, sucedendo Rodrigo Caetano, que agora ocupa o cargo de diretor de seleções da CBF. O ex-goleiro, ídolo do clube nos gramados, anteriormente desempenhava a função de gerente de futebol e agora busca escrever novos capítulos de sucesso no comando da equipe.

"A emoção é a mesma de 12 anos atrás, quando fui apresentado como atleta, cheio de expectativas, projetos e sonhos, vislumbrando grandes conquistas e títulos", afirmou Bagy. Ele reconhece o desafio de suceder Caetano, mas confia em sua experiência e conhecimento do clube para alcançar os objetivos.

"A história está escrita, não tenho medo de manchar. Toda decisão dentro do clube será baseada nas convicções, tentando o melhor para o clube. Quando busca isso de forma responsável, mesmo que eventualmente dê errado, você não vai ter a imagem arranhada ou manchada. Os resultados podem acontecer ou não, mas sempre trabalhamos pelo melhor."

Durante sua trajetória como jogador, de 2012 a 2021, Victor deixou uma marca indelével no Atlético-MG, contribuindo para títulos memoráveis, incluindo a Libertadores da América. Agora, como diretor de futebol, ele encara um novo desafio e não teme comprometer sua idolatria junto à torcida.

Com a saída de Caetano e as contratações recentes, como Gustavo Scarpa e Bernard, Victor assume a responsabilidade de manter a qualidade do elenco, buscando reforços que elevem o nível competitivo da equipe. Sua trajetória como atleta e sua dedicação aos estudos o capacitam para liderar o Atlético-MG rumo a novas conquistas no cenário esportivo.

Como goleiro, Victor encerrou a carreira em 2021, após disputar 424 jogos defendendo o Atlético. Pelo Galo, Victor conquistou a Libertadores (2013), a Recopa Sul-Americana (2014), a Copa do Brasil (2014), além de erguer quatro taças do Campeonato Mineiro (2013, 2015, 2017 e 2020).

Ao todo, como atleta, foram 205 vitórias, 109 empates e 110 derrotas com o clube alvinegro. Victor foi eternizado como ídolo do Galo pelo desempenho de destaque na campanha do título da Conmebol Libertadores em 2013.

Comments


bottom of page