top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Estudante é baleado por aluna dentro de escola em Teresina

Reprodução
Um estudante de 16 anos foi baleado na cabeça por uma aluna de 17 dentro de uma escola particular em Teresina (PI). O caso ocorreu na manhã de quarta-feira (4) e a vítima está internada em estado grave.
A ocorrência foi no Colégio CPI, localizado na capital piauiense. A adolescente que fez o disparo seria ex-namorada do garoto baleado.
Segundo o delegado Tales Gomes, o fato ocorreu no refeitório da escola, onde estavam apenas dois funcionários e os alunos.
Ainda não há informações sobre a dinâmica do ocorrido, mas a polícia informou que as imagens das câmeras de segurança já foram recolhidas e serão analisadas junto com a versão da menina, que foi apreendida e está sendo ouvida na Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor. A polícia informou que além da arma calibre 9 milímetros utilizada para atingir o garoto, também foi apreendida uma faca do tipo peixeira na mochila da aluna. Em entrevista coletiva, o pai da menina, Leonardo Rodrigues, afirmou que eles ficaram juntos por pouco tempo. Ele disse que só sentiu falta da arma quando soube da notícia. Rodrigues relatou que conversou com a filha, que se diz arrependida da situação.
“A arma era guardada, trancada dentro do armário. Eu não sei lhe dizer se ela pegou a outra chave, não sei. Só senti falta da arma depois que soube da notícia. Ela disse que não queria que tivesse acontecido esse tipo de problema, que está muito arrependida do que houve.”
O menino encontra-se internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha. Em nota o colégio disse que lamenta o ocorrido e ressaltou que prestou socorro à vítima.
“Reforçamos nosso compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já estão apurando os fatos, e tomaremos todas as medidas. Neste momento, intensificamos nossas ações internas para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para todos”, diz o colégio, em nota.
Fonte: CNN.

Comments


bottom of page