Estudante da UFJF é atacado com marretada na cabeça em moradia estudantil
há 1 dia
Reprodução
Um estudante de 24 anos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi agredido com uma marretada na cabeça dentro da moradia estudantil, na noite do último domingo (30 de março), na Zona da Mata mineira. O suspeito, um aluno da instituição de 33 anos, teria cometido o ataque devido a uma suposta dívida de R$ 400.
A UFJF informou que tomou medidas imediatas para garantir a segurança no local, prestar atendimento à vítima e encaminhar o agressor às autoridades competentes. Além da universidade, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga o caso.
Resgate e prisão do suspeito
De acordo com o boletim de ocorrência, o estudante ferido foi encontrado dentro de seu quarto com um ferimento na cabeça. Ele foi resgatado pelo vigilante e pelo porteiro da moradia, que precisaram arrombar a fechadura para entrar no cômodo.
A vítima relatou à polícia que o agressor morava no quarto vizinho e o atacou após uma discussão sobre a dívida. Após a agressão, o suspeito tentou fugir de bicicleta, mas foi detido pelos seguranças da moradia até a chegada da polícia. Aos agentes, ele confessou o crime.
O agressor foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, enquanto a vítima foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Juiz de Fora.
Posicionamento da UFJF
Em nota, a Universidade Federal de Juiz de Fora declarou que segue acompanhando o caso por meio da Pró-Reitoria de Apoio Estudantil, oferecendo suporte ao estudante agredido.
"A Universidade se posiciona firmemente contra todos os tipos de violência e repudia veementemente qualquer ocorrência dessa natureza", afirmou a instituição.
Comments