EPR Sul de Minas e EPR Vias do Café avançam em melhorias nas rodovias
31 de jan.
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A EPR Sul de Minas comemora os resultados positivos do primeiro mês de operação do autoatendimento com pagamento por cartão na praça de pedágio de Santa Rita do Sapucaí, localizada no km 117,3 da BR-459. Entre 17 de dezembro e 17 de janeiro, mais de 1,6 mil passagens foram registradas, demonstrando a acessibilidade do novo modelo pelos usuários. O sistema, exclusivo para veículos de passeio e motos, oferece mais agilidade e comodidade aos motoristas dessas categorias.
Os veículos de passeio foram os mais frequentes no uso do autoatendimento, com o subsídio representando 55% das transações. Os motociclistas também aprovaram a novidade, correspondendo a 15% dos usuários do serviço. Com os bons resultados do projeto-piloto, a concessionária estuda expandir o modelo para outras praças de pedágio em sua malha rodoviária.
Além do autoatendimento, a EPR Sul de Minas investe em inovação com o pedágio eletrônico (Free Flow), pioneiro em Minas Gerais. Esse modelo proporciona mais conveniência e agilidade para os usuários e apresenta uma taxa menor de inadimplência no Brasil, cerca de 3%. O serviço de autoatendimento opera em horários estratégicos, entre 9h e 11h, 14h e 16h e 22h e 4h, com possibilidade de ajustes conforme o fluxo na praça de pedágio.
Enquanto isso, nos primeiros seis meses de operação, a EPR Vias do Café reforçou seu compromisso com a segurança e o conforto dos motoristas que trafegam pelas rodovias sob sua gestão. Foram realizados 16.930 atendimentos aos usuários, incluindo 3.201 socorros mecânicos, 413 assistências pré-hospitalares e 86 combates a incêndios.
As bases operacionais da operação, distribuídas ao longo dos 432,8 km de concessão, funcionam 24 horas por dia, oferecendo suporte para emergências médicas, atendimentos mecânicos e infraestrutura para descanso dos motoristas. Além dos atendimentos diários, a concessionária participou de operações especiais, como o suporte à romaria do Padre Victor e a operação de fim de ano, garantindo segurança e suporte durante períodos de grande fluxo de veículos.
“Nosso compromisso vai além da modernização da infraestrutura. Estamos focados em oferecer serviços que tragam mais segurança e tranquilidade para os motoristas e comunidades lindeiras”, destacou José Salim Fraiha, diretor-executivo da EPR Vias do Café.
Para mais informações sobre os serviços e atendimentos, os usuários podem entrar em contato com a EPR Sul de Minas pelo telefone 0800 290 0459, disponível 24 horas por dia.
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