top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Enchentes causadas pelo furacão Milton aumentam risco de infecções por bactéria carnívora, alerta Departamento de Saúde da Flórida

infecção
Foto: Reprodução
O Departamento de Saúde da Flórida emitiu um alerta aos moradores sobre os riscos de infecção pela bactéria Vibrio vulnificus nas águas das enchentes causadas pelo furacão Milton. A bactéria, conhecida como “bactéria carnívora”, é comumente encontrada em águas costeiras quentes e pode infectar pessoas por meio de feridas abertas ou ingestão de água contaminada. Após fortes chuvas e inundações, como as provocadas pelo furacão, a concentração da bactéria tende a aumentar, especialmente em águas salobras.
Pessoas com sistema imunológico comprometido, doenças hepáticas ou feridas abertas correm maior risco de infecção. Os sintomas incluem diarreia, vômito, dor abdominal, febre e, em casos mais graves, septicemia. O Departamento de Saúde recomendou que os moradores evitem contato com águas de enchente e protejam cortes ou feridas abertas com bandagens à prova d'água.
Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), Vibrio vulnificus causa cerca de 80 mil infecções e 100 mortes por ano no país.

Comments


bottom of page