top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Encerramento da Rede Social Koo no BrasilEncerramento da Rede Social Koo no Brasil

A rede social Koo, que ganhou popularidade no Brasil em 2022, encerrou suas atividades na terça-feira, 2 de julho. Os cofundadores Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka apontaram dificuldades financeiras como a principal razão para o fechamento.

De acordo com Radhakrishna e Bidawatka, o Koo enfrentou “sérios problemas” e várias tentativas fracassadas de levantar fundos nos últimos dois anos. A situação foi agravada pelo impacto negativo do mercado de financiamento sobre startups.
O escritório brasileiro da rede social divulgou um comunicado no Twitter/X. Atualmente, os usuários que tentam acessar a plataforma se deparam com uma mensagem de encerramento, informando sobre o fechamento iminente.

O surgimento da rede social Koo
Lançado em 2020, o Koo se popularizou na Índia em 2021, durante um período de tensão entre o Twitter/X e o governo de Narendra Modi. Inicialmente, a plataforma contou com o apoio da Tiger Global, uma grande empresa de investimentos dos Estados Unidos.

No Brasil, a rede social ganhou notoriedade em novembro de 2022, após instabilidades que geraram rumores de que a rede social recém-adquirida pelo bilionário Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, chegaria ao fim.

Na época, a plataforma gerou um “festival de memes” devido ao seu nome sugestivo, que se refere ao canto de um pássaro, o que ajudou a alavancar sua popularidade no Brasil. A rede social contava com 13,3 milhões de usuários brasileiros registrados.
Fonte: Revista Oeste

Gazeta de Varginha

bottom of page