Empresa manifesta insegurança contra prédio em construção no Centro de Varginha
Um protesto fechou a Rua Professora Helena Reis, no centro de Varginha (MG), na manhã de sexta-feira (25/10/2024). Cerca de 40 funcionários da empresa de telecomunicação Fonelight, localizada ao lado de um prédio em construção, realizam a manifestação desde as 6h30, acompanhados da diretoria.
A construção, segundo os funcionários, não possui telas protetoras, causando insegurança e risco de vida. Objetos como pregos e martelos já caíram dentro da empresa.
Uma estrutura de madeira caiu recentemente, causando um vazamento de água.
sa Incorporadora informou que está em conformidade com as regulamentações do Crea e da Prefeitura de Varginha. A empresa está instalando telas de proteção em todo o perímetro da obra.
O protesto fechou a via, exigindo paciência dos motoristas que precisam usar rotas alternativas, especialmente com o tempo chuvoso. Uma equipe da Guarda Civil Municipal acompanhou o protesto. A diretoria da Fonelight também esteve presente.
Com relação à construção em andamento referente ao edifício intitulado “Paris Tower Residencial”, localizado na rua Profa. Helena Reis, nº 112, centro, nesta cidade de Varginha, a Secretaria de Planejamento Urbano – SEPLA, órgão da Prefeitura Municipal, informa que:
- Referida obra foi devidamente licenciada e possui alvará de construção, expedido em 29 de março de 2022.
- Inerente à segurança da obra, foi recebida reclamação, através da Ouvidoria Municipal, a qual ensejou diligência realizada em conjunto por agentes fiscais da Prefeitura e do CREA-MG, na data de 26/8/2024.
- Determinou-se a adoção de medidas a fim de resguardar a segurança e a integridade física de pessoas e, também, a preservação do patrimônio de terceiros.
- Na data de 24/10/2024, a Ouvidoria Municipal recebeu nova reclamação inerente a segurança no local.
- Na data de 25/10/2024, os fiscais da Prefeitura Municipal retornaram à obra e, constatando que as medidas determinadas pelo Poder Público não foram atendidas, a obra foi embargada integramente.
- Somente será liberada após as providências necessárias à preservação da integridade física de pessoas no entorno, bem como da proteção do patrimônio de terceiros.
Comments