top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Empresa de turismo é alvo de ação do MP em Divinópolis por prejuízo a consumidores

  • gazetadevarginhasi
  • há 19 minutos
  • 1 min de leitura

Empresa de turismo é alvo de ação do MP em Divinópolis por prejuízo a consumidores
Reprodução

MPMG entra com ação contra ViagensPromo após denúncias de prejuízos a consumidores em Divinópolis.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Divinópolis, ajuizou nesta segunda-feira (14) uma ação cautelar preparatória de ação civil contra a operadora de turismo ViagensPromo. A empresa atua como intermediária na venda de passagens aéreas e hospedagens para agências de viagens. A Promotoria solicita à Justiça a concessão de tutela antecipada de urgência para proteger os direitos coletivos dos consumidores com domicílio na comarca de Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro.

A medida foi motivada por investigações conduzidas no âmbito do Procon-MPMG, após a instauração de um procedimento administrativo para apurar a interrupção de serviços e a ausência de reembolsos. Consumidores relataram à Promotoria falhas graves no atendimento e omissões por parte da empresa.

De acordo com o Ministério Público, desde o início de 2025 a ViagensPromo tem cancelado reservas, deixado de cumprir pacotes turísticos e interrompido pagamentos a fornecedores, especialmente nas áreas de hospedagem e transporte aéreo. “A inadimplência contratual e falência operacional resultaram em severos danos materiais e morais”, afirma o texto da ação.

O MPMG solicita que a Justiça determine à empresa a imediata suspensão de cobranças realizadas por meio de cartões de crédito e boletos, além da apresentação, em juízo, da lista completa dos bancos parceiros. Como diversas instituições financeiras vêm resistindo à suspensão das cobranças, o órgão pede ainda o envio de ofício ao Banco Central para que atue na interrupção nacional dessas operações.

O valor atribuído à causa é de R$ 100 mil.
Fonte: MPMG

Gazeta de Varginha

bottom of page