top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Embalado, Atlético pega Rosario pela Libertadores em busca de liderança isolada



O reencontro do Atlético com a própria torcida após conquistar o Campeonato Mineiro será nesta quarta-feira (10/04), mas sem tempo para comemorar. Após levantar o troféu distante da Massa, o Galo volta a contar com ela para o duelo contra o Rosario Central, às 19h, na Arena MRV, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O jogo coloca frente a frente os dois favoritos do grupo G para avançar às oitavas de final. Ambos venceram na estreia, mas o Atlético ocupa a liderança por ter melhor saldo de gols, já que bateu o Caracas, na Venezuela, por 4 a 1, enquanto os argentinos, em casa, superaram o Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0. Quem levar a melhor, portanto, dispara na ponta.

O Galo chega embalado pelo título estadual conquistado sobre o Cruzeiro e tenta manter a invencibilidade sob o comando do técnico Gabriel Milito, com o qual faturou duas e empatou uma partida.

Como o treinador muda peças e esquema tático conforme o adversário, há dúvidas quanto à escalação. Ele tem à disposição todos os jogadores que foram relacionados para o segundo jogo da final do Mineiro, no último domingo (07/04). Além disso, o meia Rubens, que se recupera de fratura na mão direita, treinou normalmente com o restante do elenco, mas é dúvida.

Por outro lado, Milito não conta com os outros três atletas que se recuperam de problemas físicos: os meias Edenilson (luxação no cotovelo esquerdo) e Patrick (desconforto na coxa esquerda) e o atacante Brahian Palacios (lesão muscular na coxa direita).

Rosario Central
O time argentino vem de derrota por 2 a 1 para o River Plate, pelo grupo A do campeonato nacional, em que faz campanha modesta. É o décimo colocado, com 14 pontos em 13 jogos. O Rosario perdeu as últimas quatro partidas como visitante: além do River, para Argentinos Juniors, Vélez Sarsfield e Huracán.
A equipe é comandado por um técnico experiente em Libertadores, Miguel Ángel Russo, campeão do torneio em 2007, com o Boca Juniors.

Atlético x Rosario Central
  • Atlético: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho e Igor Gomes; Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito  

  • Rosario Central: Jorge Broun; Emanuel Coronel, Facundo Mallo, Carlos Quintana e Agustín Sández; Kevin Ortíz, Jonatan Gómez (Martinez Maurício), Tomás O'Connor, Ignácio Malcorra; Jaminton Campaz e Tobias Cervera. Técnico: Miguel Ángel Ramirez

  • Motivo: 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores

  • Data e horário: quarta-feira, 10 de abril de 2024, às 19h

  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte  

  • Árbitro: Kevin Ortega (Peru)

  • Auxiliares: Michael Orue (Peru) e Jesus Sánchez (Peru)

  • VAR: Augusto Menendez (Peru)  

  • Transmissão: rádio FM O Tempo 91,7, ESPN e Star+


Fonte: O Tempo esportes

Comments


bottom of page