top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Embaixadora da Suécia realiza visita à FIEMG para reforçar a relação bilateral.

Reprodução
Na tarde desta quarta-feira (22/01), o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, recebeu a embaixadora da Suécia no Brasil, Karin Wallensteen, na sede da Federação, em Belo Horizonte. A visita de cortesia teve o objetivo de fortalecer os laços econômicos entre a Suécia e Minas Gerais, com ênfase nas oportunidades de colaboração, especialmente nos setores de mineração e transição energética.

Durante o encontro, a embaixadora destacou o interesse das empresas suecas em expandir suas operações no estado. "Muitas empresas suecas já têm produção no Brasil, e Minas Gerais desempenha um papel estratégico, especialmente na indústria de mineração", afirmou Wallensteen, citando sua recente visita ao Centro de Operações da Epiroc no Brasil.

Flávio Roscoe reforçou os esforços da FIEMG para atrair investimentos e melhorar o ambiente de negócios no setor mineral. "Estamos trabalhando para criar condições mais favoráveis para a mineração em Minas Gerais, o que também contribui para fortalecer a cadeia produtiva local", afirmou.

O presidente também destacou o papel de Minas na transição energética, mencionando a contribuição do estado para a descarbonização. "Acredito que Minas Gerais terá um papel fundamental nesse processo, e a FIEMG tem institutos alinhados com esse propósito, como o Centro de Descarbonização e o Instituto de Terras Raras do CIT SENAI", destacou.

A reunião também contou com a presença de Laura Munaier, analista de negócios internacionais da FIEMG, e membros da delegação sueca, incluindo Jonas Montpaz, conselheiro da embaixada, e Andreas Rentner, chefe do escritório Business Sweden.

Fonte:Fiemg

Comentários


bottom of page