top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Em jogo eletrizante, Corinthians e Grêmio empatam no maior placar do Brasileirão em 2023

Em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Timão e Tricolor gaúcho protagonizaram um jogo cheio de reviravoltas


Natham e Yuri Alberto marcaram ainda no primeiro tempo. (FOTO Gazeta Press)

Em jogo eletrizante e cheio de reviravoltas, Corinthians e Grêmio empataram em 4 a 4, na Neo Química Arena, em São Paulo, nesta segunda-feira (18), em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar elástico é o maior de uma rodada na competição em 2023.


Os gols gremistas foram marcados por Nathan, Cristaldo, Galdino e Suárez. Já os corintianos foram marcados por Fábio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano.

Com o resultado, Corinthians e Grêmio permaneceram nas mesmas posições, 14º e 3º lugar respectivamente, com 27 e 40 pontos.

Próximos compromissos

Pela 24ª rodada, o Grêmio receberá o Palmeiras, na Arena, na próxima quinta-feira (21). Na sexta (22), o Corinthians enfrentará o Botafogo, novamente na Neo Química Arena, em São Paulo.

Primeiro tempo

Os dias em São Paulo fizeram bem ao Grêmio. O Tricolor começou o jogo pressionando o Corinthians, com tentativas de Villasanti e João Pedro Galvão. Aos oito, Suárez deu passe para Nathan, que mandou para o gol, mas Cássio segurou.

Só dava Grêmio

Aos 20, Nathan conseguiu abrir o placar para os gaúchos. O meia recebeu uma bela assistência de Cristaldo e abriu o placar. 1 a 0. Seis minutos depois, foi a vez do garçom tricolor marcar o seu. Aos 26, Cristaldo ampliou de cabeça. 2 a 0

A sorte virou..

E se até a metade do primeiro tempo a vitória gremista parecia garantida, o Tricolor viu sua sorte virar. Aos 38, Rojas perdeu uma boa chance do Corinthians, ao acertar bola no travessão.

Um gol a cada três minutos!

Aos 44, porém, o Corinthians começou uma incrível remontada. Minutos antes, Renato Augusto foi derrubado na área por Villasanti, e a arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, Fábio Santos converteu: 2 a 1.

Aos 49, Lucas Veríssimo igualou após cruzamento: 2 a 2. E aos 51, o Timão virou o placar com Yuri Alberto. O atacante cabeceou para dentro do gol após cruzamento de Maycon. 3 a 2.

Segundo tempo

Depois de sofrer uma virada acachapante, o técnico Renato Portaluppi fez duas modificações na equipe. E uma delas, Everton Galdino, foi certeira. Aos cinco minutos, o atacante igualou para o Tricolor: 3 a 3.

Nove anos depois, Luisito brilha de novo!

Luis Suárez escolheu a dedo o local para fazer seu primeiro gol fora do Rio Grande do Sul. Nove anos depois de ter brilhado em Itaquera, na Copa do Mundo de 2014, o centroavante uruguaio marcou o quarto para o Tricolor. Aos 12 minutos, El Pistolero tabelou com Villasanti e marcou um belo gol de bico. No Mundial no Brasil, o centroavante fez os dois gols da vitória do Uruguai sobre a Inglaterra, no estádio corintiano. 4 a 3 para o Grêmio.

Lei do ex!

Aos 21, o meia Giuliano, que recém havia entrado na partida, igualou o elástico placar para o Corinthians: 4 a 4.

Sob um coro de vaias

Aos 35, o técnico Renato Portaluppi promoveu a entrada de Luan na vaga de Suárez. O meia foi bastante vaiado quando entrou em campo e nas vezes em que tocou na bola. Aos 47, Ferreira cruzou e a bola bateu no braço de Yuri Alberto.
Jogadores do Grêmio pediram pênalti mas a arbitragem seguiu o jogo.

Corinthians 4 x 4 Grêmio

Corinthians

Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Giuliano, 17min 2ºT), Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Pedro (Wesley, 17min 2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Grêmio

Gabriel Grando; Fábio, Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Nathan (Galdino, intervalo), Pepê e Cristaldo (Ferreira. intervalo); João Pedro (André, 25min 2ºT) e Luis Suárez (Luan, 35min 2ºT). Técnico: Renato Portaluppi

Gols

Nathan, do Grêmio (20min, 1ºT); Cristaldo, do Grêmio (26min, 1ºT); Fábio Santos, do Corinthians (44min, 1ºT); Lucas Veríssimo, do Corinthians (49min, 1ºT); Yuri Alberto, do Corinthians (51, 1ºT); Galdino, do Grêmio (05min, 2ºT); Suárez, do Grêmio (12min, 2ºT); Giuliano, do Corinthians (21min, 2ºT) Público: 35.769 Renda: R$ 2.081,132
Motivo: 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro (jogo atrasado) Data e horário: 18 de setembro de 2023 (sábado), às 21h (de Brasília) Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Leone Carvalho Rocha (GO) Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

FONTE: ITATIAIA


Comments


bottom of page