top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Elon Musk Concorda em Depor na Investigação da SEC sobre Compra do Twitter


Elon Musk resolveu sua mais recente disputa judicial com a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos, concordando em depor na investigação do órgão regulador sobre sua aquisição do Twitter em 2022, conforme revelado em um processo judicial nesta quinta-feira (30).
Musk e a SEC definiram uma data, ainda não divulgada, para o interrogatório do CEO da Tesla, segundo documentos judiciais. Além disso, Musk concordou em não recorrer da decisão judicial que o obrigou a cumprir a intimação da agência.
A SEC processou Musk em outubro para forçá-lo a depor, após ele se recusar a comparecer a uma entrevista em setembro relacionada à investigação. O bilionário acusou a SEC de tentar "assediá-lo" por meio de investigações injustificadas.
A investigação está focada em possíveis violações das leis federais de valores mobiliários por parte de Musk durante a compra de ações do Twitter, que ele posteriormente renomeou como X. O regulador também está examinando declarações e registros feitos por Musk em relação ao negócio.

fonte:CNN

Comments


bottom of page