Dois homens são presos por tentativa de venda de recém-nascida em Poços de Caldas
Dois homens, de 18 e 51 anos, foram presos na manhã de quinta-feira (9) suspeitos de tentar negociar a venda de uma recém-nascida na Santa Casa de Poços de Caldas (MG). Segundo a Polícia Civil, os dois foram autuados em flagrante por crime de tráfico de pessoas.
A Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia. De acordo com as informações registradas, o homem de 18 anos teria oferecido R$ 5 mil pelo bebê ao amigo da mãe, de 51 anos, que intermediava a suposta negociação.
Condições da mãe e decisão judicial
A mãe da recém-nascida, de 24 anos, é dependente química e estava sob decisão judicial que determinava o acolhimento emergencial da criança, devido à sua situação de vulnerabilidade.
Em depoimento à polícia, a mulher afirmou que, no quinto mês de gestação, o homem de 51 anos teria proposto comprar o bebê caso fosse menino, mas ela decidiu e cortou contato com ele. No entanto, no dia do nascimento, o suspeito voltou ao hospital acompanhado do jovem de 18 anos.
Ainda segundo o relato, o rapaz teria oferecido novamente R$ 5 mil pelo bebê, mas a mãe decidiu e manifestou o desejo de permanência com a filha, mesmo com a determinação judicial de acolhimento.
Prisão em flagrante
Os dois suspeitos foram localizados no hospital e detidos pela Polícia Militar. Durante a abordagem, o homem de 51 anos alegou ser o pai da criança, mas a mãe desmentiu a informação.
A recém-nascida permanece internada na Santa Casa e será encaminhada ao programa Família Acolhedora. A mãe também segue internada no hospital, onde aguarda para realizar a laqueadura.
Tráfego de pessoas
e aumento de pena
Os dois homens foram levados para a delegacia e, posteriormente, encaminhados ao presídio de Poços de Caldas.
A Polícia Civil confirmou que eles responderão pelo crime de tráfico de pessoas, com agravante pelo fato de a vítima ser uma recém-nascida, o que pode resultar em aumento da pena.
O caso também está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, enquanto a Santa Casa informou que mãe e filha continuam internadas no local.
Comments