top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Destruição e caos! Vulcão em erupção causa mortes e bloqueia voos na Indonésia

vulcao
Foto: Reprodução
O Monte Lewotobi Laki-Laki, vulcão localizado na Ilha das Flores, na Indonésia, está em erupção há 10 dias, lançando densas nuvens de cinzas que atingem até 10 km de altura. Esse fenômeno tem provocado transtornos graves, resultando no cancelamento de vários voos, principalmente para a ilha turística de Bali, e na evacuação de milhares de pessoas da região.
Nesta quarta-feira (13), as companhias aéreas Jetstar e Qantas anunciaram a suspensão de seus voos de e para Bali, alegando preocupações com a segurança devido à alta concentração de cinzas no ar. A empresa australiana Jetstar declarou que não retomará suas operações antes do meio-dia de quinta-feira (14). Outras companhias, como AirAsia e Virgin, também cancelaram voos com destino à região. A Qantas confirmou que “vários voos de e para o Aeroporto de Denpasar foram afetados”, impactando o transporte para uma das regiões mais procuradas da Indonésia.
O vulcão começou a apresentar atividade intensa em 3 de novembro, e, desde então, houve várias erupções significativas. Além de prejudicar as rotas aéreas, a atividade vulcânica já causou a morte de pelo menos dez pessoas.
A Indonésia é um dos países com mais atividade vulcânica no mundo, abrigando quase 130 vulcões ativos. Localizada no Anel de Fogo do Pacífico, a área é conhecida por intensa atividade sísmica devido ao encontro de várias placas tectônicas, o que frequentemente gera terremotos e erupções vulcânicas.

Comments


bottom of page