Delegado e policiais civis são presos em operação após delação de empresário do PCC.
O delegado Fábio Baena foi preso nesta terça-feira (17) durante a "Operação Tacitus", realizada pela Polícia Federal (PF) em parceria com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Além dele, outros três policiais civis foram detidos.
As prisões ocorreram após a delação de Vinicius Gritzbach, empresário que tinha ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Gritzbach foi executado a tiros na área de desembarque do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no dia 8 de novembro. A investigação foi intensificada após a morte do empresário, levando à descoberta de indícios que apontam para o envolvimento dos policiais em crimes relacionados à facção criminosa.
Embora ainda não haja provas concretas que liguem os policiais à execução de Gritzbach, a operação busca reunir mais informações e evidências sobre o caso. As autoridades querem esclarecer se houve participação direta ou indireta dos detidos na morte do delator.
A ação faz parte de um esforço maior das forças de segurança para combater a infiltração do crime organizado em órgãos públicos e desarticular possíveis esquemas de corrupção.
Comments