top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

De novo: Atlético volta a mudar setor de torcidas organizadas na Arena MRV


A busca de solução para os problemas de acústica apresentados pela Arena MRV, novo estádio do Atlético, continuam: o clube promoverá mais uma alteração nos setores ocupados pelas torcidas organizadas.

A mudança já será colocada em vigor no próximo jogo da equipe na Arena MRV, domingo (28), diante do Corinthians, às 19h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A principal alteração diz respeito a mudança de setor ocupado pela Galoucura, a maior do clube. A organizada ficará agora no setor inferior sul, atrás de um dos gols da Arena MRV.

Nas últimas partidas, o setor em questão vinha sendo ocupado por outras torcidas, como a Fúria Alvinegra e a Camisa 13. Com a alteração, essas organizadas passarão para o setor sul superior.

A maioria dos clubes brasileiros que possuem estádio próprio também opta por colocar atrás de um dos gols suas principais torcidas organizadas. Até mesmo pelo fato de ficarem mais próximos ao campo de jogo.

Curiosamente, nos três primeiros jogos do Atlético na Arena MRV, a Galoucura havia ficado no setor Inferior Sul. Entretanto, em outubro do ano passado, a organizada anunciou que passaria a ocupar o setor Superior Sul, na parte de cima das arquibancadas.

Ação conjunta
O retorno da Galoucura à sua 'posição original' faz parte de uma das estratégias utilizadas pelo Atlético para tentar melhorar a questão da acústica na Arena MRV.
No dia 11 de julho, em coletiva de imprensa realizada no próprio estádio, o CEO Bruno Muzzi admitiu o problema e falou a respeito da possíbilidade de mudanças em relação às torcidas organizadas.

"A gente tem já trabalhado bastante para tentar unificar as torcidas, para que elas fiquem em um setor único, para que aquele canto ali seja mais potente", iniciou Muzzi.

"De fato, a gente nem sempre consegue fazer com que todas as torcidas fiquem no mesmo lugar. Existem situações, tivemos a suspensão da Galoucura, tivemos algumas imposições da PM, que não deixam às vezes as baterias estarem juntas, mas estamos trabalhando e isso já está começando a acontecer. É uma questão de coordenação que estamos trabalhando e isso depende de todos nós", acrescentou.

Além da mudança de posicionamento de algumas das torcidas organizadas, o Atlético também passou a utilizar o sistema voice lift na Arena MRV. O sistema capta o som da torcida e, com apoio de caixas acústicas posicionadas de forma estratégica, o distribui por todo o estádio.
Fonte: O Tempo

Comments


bottom of page