top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Cruzeiro reduz em seis vezes chances de rebaixamento; veja números

Nas últimas duas rodadas, time celeste bateu Atlético e Bahia


Cruzeiro reduz chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro

As duas vitórias em sequência do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, contra Atlético (1 a 0) e Bahia (3 a 0), deram um fôlego enorme para o time de Zé Ricardo. O time celeste viu suas chances de rebaixamento despencarem com a conquista dos seis pontos na 28ª e 29ª rodadas.

Segundo o site “Probabilidades no Futebol”, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 4,9% de chances de ser rebaixado neste momento.
Antes do embate com o Atlético, o Cruzeiro tinha 31,4% de probabilidade de rebaixamento, de acordo com o mesmo levantamento. Com a vitória no clássico, esse número caiu para 14,2%.

O triunfo sobre o Bahia no Mineirão, aliado a outros resultados da rodada, fez com que as chances queda do time celeste fossem reduzidas em quase três vezes em relação ao início da rodada.

Competição internacional

Os bons resultados também fazem com que a meta traçada pela diretoria do Cruzeiro no início da temporada seja mais possível. Neste momento, o time celeste tem 58,6% de chances de disputar a Copa Sul-Americana, uma competição internacional.

Jogos contra times do Z4

Com mais nove jogos por fazer na competição, o time celeste ainda terá pela frente três dos quatro clubes que estão, atualmente, na desesperada luta para não cair de divisão.

A partir da 33ª rodada, o Cruzeiro enfrentará nesta sequência o Vasco (18º), o Coritiba (19ª) e o Goiás (17º). Porém, antes, o time celeste jogará contra o São Paulo, no feriado de 2 de novembro, no Morumbi, pela 31ª rodada, às 20h (de Brasília). E contra o Internacional, no Mineirão, no dia 5 de novembro, às 16h.

Comments


bottom of page