top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Cruzeiro enfrenta o Flamengo e busca vitória para aliviar pressão pré-clássico

Jogo no Mineirão marcará a estreia de Tite, ex-Seleção Brasileira, como novo técnico do Flamengo


Marlon fez o gol do Cruzeiro no último confronto entre os times


O Cruzeiro enfrenta o Flamengo na noite desta quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro chega pressionado para a partida, após tropeços diante de Fluminense, América-MG e Cuiabá. Com Zé Ricardo, o time somou apenas cinco de 12 pontos possíveis e viu a zona de rebaixamento se aproximar. Neste momento, depois das vitórias de Vasco, Goiás e Bahia, o Cruzeiro tem apenas um ponto de vantagem para o Z-4.
Tite é o grande protagonista da noite. Após seis anos à frente da seleção brasileira e "10 meses sabáticos", o gaúcho de 62 anos volta a trabalhar num grande clube brasileiro. Sua chegada ao Flamengo transformou o ambiente do Ninho do Urubu, e a retomada das relações humanas após um período de poucas conversas com Jorge Sampaoli foi tratada como ponto principal da virada de chave.



Escalações prováveis Cruzeiro - Técnico: Zé Ricardo
O time terá várias mudanças para a partida. Por questões médicas, William não está relacionado e dará lugar a Palacios. No meio-campo, Matheus Jussa volta de suspensão e retoma a titularidade na vaga de Lucas Oliveira, ausente pelo acúmulo de cartões.

Também no setor, Ian Luccas e Matheus Pereira são prováveis novidades, com Kaiki correndo por fora na briga. Neste caso, faria uma dobradinha com Marlon pela esquerda. No setor ofensivo, Bruno Rodrigues entra na vaga de Wesley, que perdeu dois treinos por conta de dores no joelho, e Arthur Gomes leva vantagem na disputa com Nikão.

Time provável: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva, Ian Luccas (Kaiki) e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Nikão)



Flamengo - Técnico: Tite
Recém-chegado ao Ninho do Urubu, Tite praticamente manteve a escalação que Mário Jorge utilizou contra Bahia (1x0) e Corinthians (1x1). A única mudança foi a saída de Léo Pereira, suspenso. David Luiz o substitui. Gerson e Arrascaeta, que estavam com suas respectivas seleções, juntaram-se ao grupo no CT nesta terça e viajaram para BH. O Coringa será titular, enquanto o uruguaio começa no banco.

Time provável: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.



Arbitragem
  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

  • Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)

  • Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna (RS)

  • VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)

  • Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)

FONTE: GE

Comments


bottom of page