Cruzeiro acerta valores por Villalba e tem urgência para zaga
Para clássico, Cruzeiro tem três zagueiros de origem à disposição e segue em busca de peças, além de Villalba
O Cruzeiro tem pouco mais de um mês para realizar e registrar contratações para o primeiro semestre de 2024. Em avanço nas negociações com Lucas Villalba, o Cruzeiro amplia a urgência na contratação de zagueiros para a temporada.
A situação intensifica-se ainda mais, agora, com a saída de Lucas Oliveira. Foi emprestado ao Valladolid até o meio ano, no fim da temporada europeia. O clube, numa primeira resposta, terá à disposição Pedrão, capitão do Sub-20, e que estava de férias.
O jovem zagueiro já foi utilizado por Pezzolano em 2022 e é destaque na base cruzeirense. Teve contrato renovado com a Raposa até o fim de 2025 e passará a ser opção.
Mesmo antes da saída de Lucas Oliveira, o Cruzeiro já buscava zagueiros no mercado, mas não tratava o tema como emergencial. Entretanto, avançou nas tratativas para contratar Villalba, do Argentinos Jrs. O acerto é para um pagamento de 400 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões) pelo empréstimo e com uma opção de compra de 800 mil dólares (cerca de R$ 4 milhões).
A expectativa é que o acerto se concretize com a assinatura dos documentos nos próximos dias. O jogador virá por empréstimo, com opção de compra. O Cruzeiro pagará pelo empréstimo.
O Cruzeiro seguirá atrás de mais atletas para a posição mesmo se acertar com o zagueiro argentino. Neste momento, sem Oliveira e ainda faltando os acertos finais com Villalba, Nicolás Larcamón tem Zé Ivaldo, João Marcelo e Ruan Santos às vésperas do clássico. Neris está suspenso para o encontro. O lateral Palacios também foi testado na posição.
Além de Pedrão, o Cruzeiro também tem outros jovens zagueiros à disposição. É o caso de Bruno Alves, também titular no Sub-20 e que poderá ser testado num primeiro momento.
Comentarios