Copasa reafirma compromisso com causas sociais em Varginha
Reafirmando seu papel de empresa cidadã e visando o estreitamento de laços com a comunidade, a Copasa entregou ao Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) de Varginha, na tarde da última sexta-feira (17/03), uma placa do “Confia em 6%”, programa institucional da Companhia que incentiva os empregados a destinarem parte de seu imposto de renda para as instituições filantrópicas. A iniciativa integra a Agenda ESG da Copasa, especialmente o compromisso com a Proteção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.
O evento para a entrega da placa aconteceu na sede da Copasa em Varginha e contou com a presença do superintendente da Unidade de Negócio Sul (UNSL), Luiz Eduardo Carvalho Gomes; do gerente regional da Copasa de Varginha (GRVR), Marco Aurélio Ribeiro; da gerente da Unidade de Serviço de Apoio Administrativo Sul (USAS), Liliani do Carmo Marques Elias; do vice-prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci; do presidente do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA) e ex-prefeito de Varginha, Antônio Silva, acompanhado por Roberta Regina Coutinho e da representante da Secretaria Municipal de Educação de Varginha e conselheira do CMDCA, Gisele Mendes. Além disso, participaram também: a representante da Associação do Voluntariado de Varginha (Vida Viva), Meryvone Mansur Biscaro; a representante da Associação Eu Escolhi Amar, Joice Eduarda da Silva; as representantes da Associação Refazer Santa Rita de Cássia, Maria do Carmo e Josiani Maiolini; a representante e presidente da Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais (FUVAE), Carla Paiva e a representante da Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social, Evelyne Nogueira –.entidades contempladas com os recursos do Confia 6% no município
A placa foi entregue ao Conselho, na pessoa de sua conselheira, Gisele Mendes Alves. “Nós ficamos muito felizes com esse gesto dos empregados da Copasa, pois essas entidades que aqui estão representadas e beneficiadas fazem um trabalho sólido, honesto e que faz a diferença na vida das nossas crianças e impactam positivamente a nossa comunidade”, destacou Gisele Mendes.
“Esse é mais um projeto da Copasa que a gente vê que vem para beneficiar a nossa comunidade. Com essa iniciativa o benefício vem diretamente para a nossa cidade e nos ajuda a levar mais dignidade para as nossas comunidades. Eu quero aqui, em meu nome e no nome do nosso prefeito Vérdi, parabenizar a Copasa mais uma vez e dizer que é um orgulho poder participar desse momento tão importante para todos nós”, destacou o vice-prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci.
Na oportunidade, o ex-prefeito de Varginha e presidente do CDCA, Antônio Silva, destacou a parceria da Copasa com o município. “Em todo evento da Copasa eu tenho o dever de dar meu testemunho, pois, por 16 anos em que estive à frente da Administração Pública Municipal, eu tive o privilégio de compartilhar uma vivência profissional e política com a Copasa, e esse relacionamento sempre foi pautado na eficiência, na honestidade e na parceria e isso só serviu para que Varginha ganhasse muito. Por isso, com muita tranquilidade, diante de todo o histórico da companhia em nossa cidade, posso dizer que a população de Varginha tem uma dívida de gratidão com a Copasa”, compartilhou Antônio Silva.
Com a participação e apoio dos empregados, foi destinado ao Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Varginha a quantia R$ 23.987,00 referentes à arrecadação do ano de 2022. Luiz Eduardo Carvalho Gomes, superintendente da Unidade de Negócio Sul (UNSL), compartilhou a satisfação de poder fazer parte deste programa, que ajuda tantas pessoas. “A Copasa é muito sensível às ações sociais e tem um grande carinho por elas. E, também por isso, a companhia sempre faz questão de colaborar com as entidades que desempenham esse papel nas comunidades. Então, eu quero aqui reforçar mais uma vez para que vocês contem conosco, de verdade. A Copasa quer ser reconhecida ainda mais como uma empresa cidadã e amiga do município de Varginha”, destacou.
Em todo o Estado, mais de 100 instituições filantrópicas já receberam a verba, que totalizou mais de R$9,7 milhões até o momento. Estima-se que cerca de 30 mil crianças e adolescentes sejam contemplados com os benefícios do repasse da verba.
Em Varginha, as destinações ocorrem desde quando o Programa Confia em 6% foi instituído na Copasa, em 2005. Anualmente, os empregados se preparam para fazer a destinação do valor ao Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (FIA), gerido pelo CMDCA, entre os meses de outubro e novembro.
Comments