Conexão com o crime? Oito PMs afastados em investigação de execução brutal no aeroporto!
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) afastou oito policiais militares envolvidos na investigação da execução de Antonio Vinicius Gritzbach, empresário ligado ao PCC, morto no Aeroporto de Guarulhos em 8 de novembro. A Corregedoria da PM apura se os agentes atuaram como escolta do empresário, que estava jurado de morte pelo crime organizado, violando o regulamento interno que proíbe atividades de segurança privada.
Como parte da investigação, os celulares dos policiais foram apreendidos para análise, enquanto o Ministério Público de São Paulo (MPSP) identificou delegacias onde suspeita que policiais civis também possam estar envolvidos. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, é necessário confirmar a autoria dos agentes envolvidos para que sejam tomadas medidas disciplinares definitivas.
O empresário Gritzbach, que colaborava com o Ministério Público, estava envolvido em conflitos internos no PCC e foi acusado de desvio de recursos da facção, o que pode ter motivado o ataque.
Comments