top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Condições climáticas em Los Angeles se estabilizam e aliviam trabalho dos bombeiros


Reprodução
Condições climáticas melhoram em Los Angeles e oferecem alívio aos bombeiros
Rajadas de vento e clima seco continuarão em Los Angeles durante toda esta quinta-feira (16), mas as condições climáticas devem oferecer um respiro aos bombeiros que lutam contra dois grandes incêndios florestais que têm devastado a região.

Os alertas de bandeira vermelha, que indicam risco extremo de incêndios, foram desativados na maior parte da área de Los Angeles na quarta-feira (15), exceto em uma área a leste da cidade, onde os ventos podem atingir de 25 a 40 km/h, com rajadas de até 64 km/h, conforme o Serviço Nacional de Meteorologia.

No entanto, os ventos devem mudar para uma direção mais favorável a partir de quinta-feira à noite e na sexta-feira (17), trazendo umidade mais alta e ventos menos intensos, o que ajudará a reduzir o risco de incêndios, em comparação com os dias anteriores.

Ainda assim, o alívio será temporário. O Serviço Nacional de Meteorologia alertou que novas bandeiras vermelhas podem ser emitidas, pois as condições propensas a incêndios – com ventos fortes e baixa umidade – devem retornar até domingo (19).

Os incêndios que atingiram Los Angeles nas últimas semanas já consumiram uma área equivalente a de Washington D.C., resultando em pelo menos 25 mortes, de acordo com as autoridades. Mais de 12 mil casas e estruturas foram danificadas ou destruídas, e cerca de 200 mil pessoas precisaram abandonar suas residências.

Aproximadamente 82,4 mil pessoas ainda estão sob ordens de evacuação, enquanto outras 90,4 mil receberam avisos para deixar suas casas.
A destruição foi tamanha que muitos bairros foram completamente arrasados, deixando apenas escombros e cinzas. Em alguns casos, restaram apenas as chaminés das casas.

Cerca de 8,5 mil bombeiros, provenientes dos Estados Unidos, Canadá e México, conseguiram conter o avanço das chamas por três dias consecutivos.

Fonte:Cnn

Yorumlar


bottom of page