Condenados pelos ataques de 8 de janeiro fogem da Argentina e chegam ao Peru e Colômbia
Os envolvidos nos ataques aos Três Poderes em 8 de janeiro, já investigados e condenados, fugiram da Argentina, onde estavam foragidos, e chegaram ao Peru e à Colômbia nos últimos dias. A nova rota de fuga tem como destino os Estados Unidos.
Através de informações da Interpol do Peru, o UOL conseguiu identificar cinco dos fugitivos. De acordo com fontes, mais de 30 pessoas já deixaram a Argentina em grupos, após o país iniciar a prisão de brasileiros com pedidos de extradição do STF.
Investigações apontam duas rotas principais para os fugitivos: uma através do Chile e outra diretamente para o Peru, onde entraram em novembro. Apesar dos mandados de prisão tanto no Brasil quanto na Argentina, os fugitivos não foram detidos no Peru, pois não constam na lista da Interpol. A Interpol brasileira foi comunicada sobre o caso no dia 5 de dezembro.
As autoridades estão cientes de que, embora os fugitivos provavelmente ainda estejam no Peru, as fronteiras podem ser vulneráveis, permitindo que escapem para outros destinos.
Kommentare