top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Com a esperança de se tornar o Homem-Aranha, um menino de 8 anos se deixou picar por uma viúva negra


Após ser picado, menino de 8 anos capturou a aranha venenosa e a levou para casa — Foto: Reprodução / Redes Sociais


Com a esperança de se tornar o Homem-Aranha, um menino de 8 anos se deixou picar por uma viúva negra, tipo de aranha extremamente venenosa para humanos. O incidente aconteceu no último fim de semana na cidade de Oruro, na Bolívia.

Segundo relatos, a criança brincava em um riacho quando encontrou a aranha debaixo de uma pedra. Ao vê-la imaginou que, se recriasse a famosa cena que o super-herói da Marvel em que ele ganha poderes, conseguiria as mesmas habilidades do ídolo. Assim, deixou-se picar.

O resultado poderia ter sido uma verdadeira fatalidade. Isso porque a víuva negra é um tipo de aracnídeo cujo veneno pode ser letal para os seres humanos. Uma vez no organismo, ele atinge o sistema nervoso e provoca dores musculares intensas, náuseas, dor de cabeça, palpitações e dificuldade para respirar.
Depois de ser picado, o menino ainda pegou o animal, o colocou em um pote e o levou para casa. Algumas horas depois, ele começou a passar mal sem contar para a mãe. Com o aumento do incômodo, ele revelou o problema e, em seguida, foi levado para o Hospital Geral San Juan de Dios. Na instituição médica, médicos o trataram e ministraram soro antiaracnídico.

"Ficamos muito preocupados porque depois das perguntas feitas à criança, quando ela já estava recuperada, nos chamou a atenção que ele pegou a aranha com a intenção de se tornar o Homem-Aranha", contou Ernesto Vásquez, pediatra responsável pelo Programa de Doenças Zoonóticas do Serviço Departamental de Saúde (Sedes).

O garoto encontra-se fora de perigo, porém os médicos aproveitaram a situação para enfatizar a importância dos pais conversarem com os filhos sobre os riscos de se brincar com aranhas. (Com informações de El Comércio e Terra)

fonte: O Tempo

Comments


bottom of page