Com localização estratégica, a 90 minutos dos principais centros econômicos do País, o BH Airport projeta Minas Gerais para o Brasil e o mundo, por meio dos seus 14 destinos regionais. Do terminal internacional mineiro, partem viajantes de diferentes lugares com destino às cidades do interior do Estado. De janeiro a agosto de 2024, cerca de 220 mil passageiros partiram do BH Airport com destino ao interior de Minas Gerais. Desse total, 85% escolheram quatro cidades como destino: Uberlândia, que recebeu quase 60 mil passageiros do terminal mineiro nesse mesmo período; Montes Claros, que foi o destino escolhido por quase 50 mil viajantes; Ipatinga, que recebeu cerca de 46 mil passageiros; e Governador Valadares, para onde viajaram cerca de 30 mil pessoas, partindo do BH Airport. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)
A Vacina Oral Poliomielite (VOP) bivalente deixou de fazer parte do Calendário de Vacinação do Programa Nacional de Imunização, conforme determinação do Ministério da Saúde. A vacina oral será substituída pela Vacina Poliomielite Inativada (VIP), que já é utilizada no esquema básico de imunização. De acordo com a Prefeitura de Valadares, as doses de VOP disponíveis nas unidades de saúde no município serão recolhidas e encaminhadas para a Superintendência Regional de Saúde (SRS) para descarte adequado. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)
A Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte, foi reaberta após uma revitalização que incluiu manutenção das fontes interativas, troca de pisos, recuperação de bancos e lixeiras, além de melhorias no paisagismo e na segurança do local, com investimentos de R$ 8,1 milhões. As obras, parte do Programa "Centro de Todo Mundo", visam qualificar a região central da cidade, promovendo moradia, trabalho e lazer. (Jornal São Geraldo – Belo Horizonte)
O projeto Viva Citros, promovido pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), acontece em Araxá entre 30 de setembro e 4 de outubro, visando educar e fiscalizar citricultores no Triângulo Mineiro, que registrou um aumento de 18% na produção de laranjas e tangerinas. Com a migração de produtores paulistas devido ao greening, o evento inclui palestras, visitas técnicas e blitze educativas para ensinar sobre o cadastro de áreas produtoras e a importância do controle de doenças como o greening e o cancro cítrico. (Clarim.net – Araxá)
O presidente da Câmara Municipal de Cláudio, Kedo Tolentino (Podemos), continua insistindo em aumentar de 11 para 13 o número de vereadores ainda nesta eleição. Tolentino entrou com novo recurso para derrubar a decisão do juiz da 81ª Zona Eleitoral, José Alexandre Marson Guidi, que acatou representação do Ministério Público e determinou que para as eleições desse ano não poderá haver alterações no número de cadeiras na Câmara Municipal, devendo ser eleitos 11 vereadores. (Portal G37 de Notícias)
A cidade de Mutum presenciou na tarde desta segunda-feira (30/9), a inauguração da nova sede da Promotoria de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais. Com a inauguração, ligada ao programa Sedes Próprias, servidores, estagiários e promotores que atuam na comarca terão melhores condições de trabalho, refletindo em atendimento de qualidade à população. A nova casa do MPMG fica próxima ao fórum e à praça Benedito Valadares, em região central. (Diário de Manhuaçu)
Após as férias, cerca de 14 mil estudantes de graduação da Universidade Federal de Viçosa (UFV) estão de volta para o segundo período letivo de 2024. As aulas nos campi de Florestal e Rio Paranaíba começaram ontem, enquanto no campus Viçosa, as atividades iniciam nesta terça-feira (01), devido ao feriado municipal. O período letivo vai até fevereiro de 2025, com recesso entre 23 de dezembro e 12 de janeiro. Durante o semestre, o campus Viçosa sediará a Mostra Universitária nos dias 24 e 25 de outubro. O Simpósio de Integração Acadêmica (SIA), no entanto, não será realizado este ano. (Folha da Mata – Viçosa)
Comments