O diretor-superintendente do Hospital do Câncer de Muriaé, Sérgio Henriques, esteve em Valadares na semana passada para protocolar um projeto arquitetônico junto à Prefeitura e à Vigilância Sanitária. O objetivo é implantar um hospital no município. O hospital vai contar com um centro avançado de oncologia, com aproximadamente 130 leitos, e será construído na área da Fazenda Aroeira, localizada na BR-259. A unidade de saúde será mantida pelo SUS, por doações de populares e também receberá recursos oriundos de emendas parlamentares. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)
Com o objetivo de ampliar os atendimentos e oferecer assistência integral e humanizada aos mais de dois mil beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (Ipsemg), a Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, credenciada pela Regional de Capelinha, no Jequitinhonha, retomou os atendimentos aos beneficiários do Ipsemg no dia 24 de abril. A Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo é de média complexidade e atua no oferecimento de serviços como obstetrícia, maternidade, internação e cirurgias, além de pronto atendimento e radiodiagnóstico. (Jornal Andradas Hoje – Andradas)
O Museu Calmon Barreto e Memorial de Araxá recebeu a visita de 193 alunos da Escola Municipal Doutor Eduardo Montandon para a participação no projeto ‘Sarampo e suas estripulias’. Cachorro da raça dogue alemão (dinamarquês) que viveu em Araxá entre 1952 e 1966, Sarampo ficou conhecido nacionalmente por sua habilidade de fazer contas matemáticas, sendo considerado o cão mais inteligente do Brasil. Os objetivos do projeto foram de reviver momentos da vida do cão por meio de uma apresentação cênica e contar sua história às novas gerações. A encenação foi da professora Márcia Pires. (Jornal Correio de Araxá – Araxá)
A prefeitura de Congonhas promoveu o Iº Encontro Microrregional de Boas Práticas do Comércio de Carne – O varejo em uma nova era, segura e sustentável, garantindo a saúde pública. O evento foi direcionado aos empresários do comércio varejista de carnes da cidade e da microrregião de Saúde de Congonhas. O evento foi idealizado e fomentado pela Secretaria Municipal de Saúde – SMS – por meio da Coordenação de Vigilância Sanitária, juntamente com as Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e a Superintendência de Desenvolvimento Econômico, com apoio da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Congonhas – Acisc. (Jornal Correio Online – Conselheiro Lafaiete)
O Banco Municipal de Alimentos de Formiga fechou o primeiro trimestre de 2023 com 102.214 quilos de alimentos captados e doados, segundo informou a diretora de Segurança Alimentar, Adriana Oliveira. Os produtos foram doados a famílias em situação de vulnerabilidade social referenciadas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do Município, além de 40 entidades da rede socioassistencial e a diversos Bancos de Alimentos de cidades vizinhas, que fazem parte da Rede de Bancos de Alimentos das Regiões Centro-Oeste e Sul de Minas – Rede Barcos-MG. (Jornal O Pergaminho – Formiga)
Com a expectativa de ofertar duas mil vagas de trabalho, a 2ª edição do feirão de empregos “Uberaba Contrata +” já conta com 35 empresas cadastradas e 110 trabalhadores inscritos. O feirão está marcado para o dia 27 de maio. A iniciativa da Prefeitura de Uberaba promete conectar candidatos e empresas, alinhando às necessidades do mercado de trabalho. Na semana que passou, os representantes do Sine de Uberaba se reuniram e apresentaram o projeto aos apoiadores e empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg-MG) em Uberaba. (Jornal da Manhã – Uberaba)
Uma jovem venezuelana, que vive em Ipatinga, terá uma de suas obras de arte exposta em Madri, na Espanha. Um desenho feito em sala de aula, durante a disciplina de Filosofia, sem a menor pretensão, garantirá para Samira Valentina Salazar Villarroel, de 19 anos, um passo importante na carreira: a visibilidade internacional. Quem vê os trabalhos da artista nem imagina que Samira não tinha o hábito de desenhar em seu país de origem. A paixão pelo desenho e a pintura foi descoberta no Brasil, onde ela vive há cinco anos. (Jornal Diário do Aço – Ipatinga)
Comments