Em Ipatinga está em vigor uma lei que orienta as empresas quanto a distribuição adequada dos fios nos postes. No dia 19 de janeiro deste ano, foi sancionada pelo prefeito Gustavo Nunes (PL), uma lei que determina a obrigatoriedade de concessionárias ou permissionárias de serviços públicos, empresas privadas e prestadoras de serviço de cabeamento que utilizam fiação aérea, a realizar o alinhamento e a retirada dos fios excedentes. A norma foi publicada no dia 20 de janeiro no Diário Oficial Eletrônico do município. Ao descumprirem a determinação, essas empresas poderão ser punidas, conforme prevê a lei. (Diário do Aço – Ipatinga)
A Prefeitura de João Monlevade deu início ao pagamento do piso nacional da enfermagem. Na última sexta-feira, 28 de julho, os profissionais do município já começaram a receber a nova remuneração, inclusive com os valores retroativos referentes a 12 de maio quitados. Com isso, se torna a primeira cidade da região a praticar os novos vencimentos para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A adoção do piso foi garantida após a Prefeitura encaminhar para a Câmara o projeto do piso nacional no município. A proposta foi aprovada de forma unânime pelos vereadores. (De Fato Online – Itabira).
O Santuário Arquidiocesano do Bom Jesus do Bacalhau, no Distrito de Santo Antônio do Pirapetinga, em Piranga, prepara-se para celebrar o 237° Jubileu do Bom Jesus, que acontece todos os anos, entre os dias 1º e 15 de agosto. Com o tema “O Bom Jesus nos chama a viver a vocação com graça e missão”, ressaltando o 3º Ano Vocacional no Brasil, o Jubileu convida aos fiéis a dirigirem suas orações por todas as Vocações, como ressalta o Reitor do Santuário e Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Piranga, Padre Reginaldo Coelho. (Jornal Correio Online – Conselheiro Lafaiete)
Começou nesta semana a atualização cadastral preventiva para o Plano de Ação de Emergência da Usina Hidrelétrica de Aimorés, localizada na Bacia do Rio Doce. A atividade será promovida pelo Grupo de Trabalho formado pelas Coordenadorias Municipais de Proteção de Defesa Civil de Aimorés e Baixo Guandu, Polícia Militar de Minas Gerais e do Espírito Santo, Bombeiros Militares dos dois estados e Aliança Energia. Até setembro, uma equipe composta por cerca de 20 profissionais capacitados e devidamente identificados com crachás e coletes visitarão casas e comércios de Aimorés e Baixo Guandu para atualizar as informações dos moradores. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)
Visando o melhor para os estudantes, 30 unidades municipais de Pouso Alegre, passaram por pequenas restaurações na infraestrutura, como reparo dos telhados, banheiros, quadras, manutenção hidráulica, elétrica, em portas e janelas, troca de lâmpadas e portas, readequações nos ambientes, conserto e correção de vazamento, limpeza das calhas, além da capina e limpeza geral em todas as unidades escolares neste período e 17 a 31/07, proporcionando aos alunos uma melhor estrutura no retorno das aulas para os 14.292 alunos. (Diário Regional – Pouso Alegre)
Na segunda-feira, 31, no Hospital Padre Júlio, a Segunda Companhia de Bombeiros Militar realizou um exercício simulado de abandono para testar o Plano de Intervenção. Destaca-se que, esse simulado faz parte da Operação Rota de Emergência, realizada em todo o estado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. De acordo com o tenente André Luiz, da Segunda Companhia de Bombeiros Militar, a Operação Rota de Emergência é realizada anualmente em unidades hospitalares e neste ano foi realizada em unidades hospitalares públicas. (Gazeta do Triângulo – Araguari)
Auditores-Fiscais da Gerência Regional do Trabalho em Poços de Caldas resgataram 6 trabalhadores em colheita de café na zona rural de Campestre – MG. Os trabalhadores são migrantes das cidades de Berilo e Virgem da Lapa, região do Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais e atuavam há um mês na colheita do café. Essa ação fiscal foi coordenada pelos Auditores-Fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas)
Comments