top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Chuva no Espírito Santo causa alagamentos e 280 desalojados

Reprodução
O Espírito Santo enfrenta severos impactos das fortes chuvas que atingem o estado desde terça-feira (7). De acordo com a Defesa Civil, nas últimas 24 horas, a cidade de Serra, na Grande Vitória, registrou 122,08 mm de precipitação, e o boletim alertou para o risco elevado de deslizamentos na região. Até o momento, 280 pessoas foram desalojadas e 36 estão desabrigadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de Grande Perigo para quinta-feira (9), destacando o risco de alagamentos severos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra. Em Muniz Freire e Mantenópolis, houve queda de barreiras e ruas alagadas, e o Rio Muqui do Sul, em Mimoso do Sul, transbordou na noite de quarta-feira (8), forçando a retirada de moradores.

Em Aracruz, um muro desabou no centro da cidade, e uma árvore caiu na estrada rural ES-124, atingindo uma casa e deixando duas pessoas desalojadas. Em Rio Bananal, diversas famílias precisaram ser removidas devido à inundação provocada pelo rompimento de uma barragem.

A rodovia ES-245, que conecta Linhares a Rio Bananal, está completamente interditada devido ao acúmulo de água sobre a pista. Em Santa Tereza e Santa Leopoldina, o transbordamento de rios afetou casas de populações ribeirinhas. Em Iúna, um deslizamento de terra atingiu um carro na estrada sentido Ibitirama, mas felizmente ninguém se feriu.

Fonte:Cnn

Comments


bottom of page