top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Charles Leclerc faz história e vence Grande Prêmio de Mônaco

Fim da maldição! Pela primeira vez na história, um piloto monegasco conquistou a vitória em casa na Fórmula 1. Charles Leclerc permaneceu na primeira colocação durante todo o Grande Prêmio de Mônaco de 2024 e também quebrou o jejum de quase dois anos sem vencer. Oscar Piastri, da McLaren, e Carlos Sainz, da Ferrari, fecharam o pódio deste domingo.
Em uma corrida que a bandeira vermelha marcou presença já na largada, o Grande Prêmio de Mônaco de 2024 contou com uma batida forte de Sergio Pérez. O mexicano foi tocado por Kevin Magnussen, da Haas, e teve o carro destruído na primeira volta. Além dos dois pilotos, Nico Hulkenberg também foi envolvido no acidente.
Os três pilotos abandonaram. Com quatro pilotos fora no primeiro giro de Monte Carlo (Ocon tocou em Gasly e teve danos no assoalho), a corrida começou de vez para uma sequência sem muitas ultrapassagens. Leclerc colocou pneus duros durante a bandeira vermelha para aguentar por mais tempo na liderança. O ritmo dos pneus foi controlado pelos pilotos da frente. Charles Leclerc chegou a ser pressionado por Oscar Piastri, mas defendeu-se bem e aproveitou a pista estreita de Mônaco para permanecer em primeiro. Ferrari e McLaren alternaram-se nas primeiras colocações. Leclerc não foi o único que sorriu neste domingo. Bem atrás do monegasco, Alex Albon e Pierre Gasly também celebraram o resultado do Grande Prêmio de Mônaco. Nono e décimo, respectivamente, os pilotos de Williams e Alpine pontuaram pela primeira vez em 2024.

fonte:GE

Commenti


bottom of page