Apesar de não ter sido uma atuação brilhante, a Seleção Brasileira mostrou poder ofensivo ao finalizar 25 vezes no empate em 1 a 1 contra os Estados Unidos. Mesmo com muitas chances claras de gol, faltou precisão para sair com a vitória, que poderia ter sido até elástica.
No entanto, as muitas oportunidades cedidas aos EUA, com o travessão e milagres de Alisson evitando a derrota, evidenciam que o equilíbrio desejado pelo técnico Dorival Júnior ainda não foi alcançado.
Em quatro jogos sob o comando de Dorival, a Seleção marcou oito gols e sofreu seis. No amistoso contra os EUA, o Brasil usou seus principais jogadores, como Rodrygo e Vini Júnior, que, apesar de boas jogadas, não conseguiram converter todas as oportunidades em gols.
Após um empate polêmico com gol de Pulisic, o Brasil teve dificuldades no final do primeiro tempo. No segundo tempo, mudanças como a entrada de Douglas Luiz deram mais proteção à defesa, mas os EUA ainda criaram grandes chances.
Com a estreia na Copa América se aproximando, Dorival Júnior tem 11 dias para ajustar a equipe, considerando possíveis mudanças táticas, incluindo a utilização de um camisa 9 como Endrick, para melhorar a performance ofensiva.
Fonte:G1
Comments