Brad Pitt fala sobre golpe que fez mulher perder R$ 5 milhões com IA; veja o que ele disse
O ator Brad Pitt, de 61 anos, se pronunciou obre o caso da mulher que caiu em um golpe e perdeu mais de R$ 5 milhões por acreditar ter um relacionamento com o ator. Pitt se manifestou por meio de porta-voz nesta quarta-feira (15) e alertou seus fãs sobre o perigo de golpes envolvendo seu nome.
"É horrível que golpistas explorem um forte vínculo entre fãs e celebridades. Este é um lembrete importante para não responder a mensagens não solicitadas, especialmente de atores que não possuem perfis em redes sociais", disse o porta-voz do ator ao The Independent.
A vítima, de 53 anos, identificada apenas como Anne, foi enganada por um criminoso que dizia ser Brad Pitt. Ele usou fotos do artista por meio de inteligência artificial. Este tipo de golpe é conhecido como "Catfish", que é quando um criminoso se passa por outra pessoa para enganar os internautas.
Nas fotos, o astro aparecia num leito de hospital. O golpista pediu dinheiro à francesa para pagar seu tratamento contra o câncer alegando que sua ex-mulher, Angelina Jolie, de 49 anos, havia congelado seus bens.
A mulher acreditou na história e fez vários depósitos altos para o golpista. Segundo o jornal “Sud Quest”, a francesa era casada com um empresário milionário, 19 anos mais velho, e o casal vivia uma fase difícil, o que tornou a vítima ainda mais fácil de se enganar. O falso romance também fez com que o casamento chegasse ao fim.
A farsa acabou quando o verdadeiro Brad Pitt anunciou que estava em um novo relacionamento, com Ines de Ramon e, só assim, a mulher desconfiou que tinha sido vítima de um golpe. A polícia foi acionada e investiga o caso, mas ninguém foi preso ainda.
Comentários