Bolsonaro se manifesta sobre atentado ao STF e pede reflexão
O ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou em sua conta na rede social X (antigo Twitter) sobre o atentado ocorrido na praça dos Três Poderes na quarta-feira (13/11). Em sua postagem, ele lamentou a morte de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, autor do ataque, e repudiou o episódio. Bolsonaro classificou o ato como "isolado", mas ressaltou que o ocorrido deve servir como motivo para reflexão sobre o momento político atual.
O ex-presidente ressaltou a necessidade de restaurar o diálogo entre as forças políticas do país. “A defesa da democracia e da liberdade não será efetiva enquanto não restabelecermos a capacidade de diálogo entre todas as forças da nação”, escreveu Bolsonaro. Ele também fez um apelo aos líderes políticos e institucionais, sugerindo que devem trabalhar para a promoção da paz. “Já passou da hora de o Brasil criar um ambiente onde as ideias possam ser debatidas de forma pacífica, e em que a força dos argumentos seja mais importante que o uso da força”, afirmou.
Bolsonaro finalizou sua mensagem reforçando que a busca por um país mais pacífico e unido não beneficia um partido ou grupo político específico, mas sim o Brasil como um todo. "Quem vai sair ganhando com isso não serão partidos ou facções políticas, será o Brasil", concluiu o ex-presidente.