top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Bolsonaro desafia Lula com proposta de salário mínimo de R$ 10 mil em reação à PEC do trabalho 6x1

bolsonaro
Foto: Reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quarta-feira (13) que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) defendida pelo PT para encerrar a escala de trabalho 6x1 é uma tentativa do partido de “renascer”. Em resposta, ele sugeriu que o tema seja utilizado como “abacaxi” para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolver, propondo que parlamentares apresentem emendas problemáticas para o governo, como uma que eleve o salário mínimo para R$ 10 mil.
Em evento na sede do PL em Brasília, durante a posse de seu filho Eduardo Bolsonaro como secretário de Relações Internacionais e Institucionais do partido, o ex-presidente aconselhou cautela na oposição à PEC. Segundo ele, “não adianta discursar” diretamente ao trabalhador sobre o impacto da escala reduzida, pois a maioria não entenderia os possíveis aumentos de custo que a medida acarretaria.
Bolsonaro ainda comentou com deputados do PL que a oposição ao projeto é válida, mas que poderiam “dar um tiro no pé” ao criticar diretamente o tema. “Você combate uma picada de cobra com peçonha”, disse ele, ao sugerir que uma estratégia eficaz seria “provocar o chefe do Executivo”, desafiando o governo a também ajustar o salário mínimo. Ele acredita que essa abordagem pressionaria o governo a se manifestar de maneira pública sobre a PEC.

Comments


bottom of page