top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Bebê recém-nascido é achado em cova rasa no interior de Minas




Um bebê recém-nascido, do sexo masculino, foi encontrado morto envolvido em panos dentro de uma cova rasa no meio de um matagal, no fim da tarde desta quarta-feira (7), na zona rural do município de Ouro Verde de Minas, que fica uma distância de cerca de 50km de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

Em conversa com o g1, o delegado responsável pelas investigações do caso César Cândido, explicou, que muito antes do bebê ser encontrado, a polícia já investigava a denúncia, de que o pai, de 18 anos, não tinha deixado a mãe procurar o serviço de saúde para fazer o acompanhamento do pré-natal.

"Ele não deixava a companheira dele, de 16 anos, fazer o acompanhamento de saúde. Ela teve esse bebê, voltou para o local onde eles moravam, mas ele continuou a impedindo de ter acesso o acompanhamento até no pós natal e chegou a um ponto que houve uma determinação judicial para a retirada dessa adolescente dessa criança e colocasse em família substituta".

Ainda de acordo com o delegado, quando a determinação foi ser efetivada, o rapaz fugiu com a criança e com a adolescente e ficaram se escondendo da polícia por vários dias, principalmente no meio do mato.
"Relato da adolescente inclusive, passaram de 10 a 15 dias dormindo na maior parte do tempo no mato e em uma região bem fria".

Em conversa com a adolescente, ela contou para o delegado, que a criança nasceu no dia 23 de abril, mas veio a falecer no mês de maio; ela e o jovem acordaram e encontraram o bebê já sem vida. "Foi numa quarta ou quinta-feira, que dá 23 ou 24 de maio que a criança morreu e no dia 28, esse autor furtou uma moto lá na zona rural e se evadiu para o Espírito Santo na região de Nova Venécia. E nesse tempo já tinham expedido um mandado de prisão preventiva para esse jovem por toda a situação"; contou.

Na tarde desta quarta, a policiais do estado capixaba entraram em contato com militares do estado mineiro informando que o suspeito e a adolescente estavam na delegacia; em seguida o delegado fez uma vídeo chamada com a jovem para pegar mais informações.

"Durante a vídeo chamada, ela disse que quando fugiu eles estavam sem a criança e ela passou onde o bebê estava enterrado na zona rural e nesse meio tempo, nós fomos até o local e conseguimos encontrar o corpo da criança"; explicou.

Além dessa situação, o delegado disse que durante as investigações, chegaram relatos que a adolescente vivia em cárcere privado. "Os relatos que a gente tinha é até de cárcere privado, porque ele não deixava ela sair de casa, omissão de socorro, mantinha ela presa"; concluiu.

O caso ainda segue em investigação e o os dois investigados foram encaminhados para a delegacia de Ouro Verde de Minas para outros esclarecimentos. O corpo do bebê foi encaminhado para Instituto Médico Legal.

Fonte:G1



Participe do Grupo do Jornal Gazeta de Varginha no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui

Comments


bottom of page