Ataque de pitbulls deixa três crianças feridas em parquinho de São Paulo
Três crianças, com idades entre 11 e 14 anos, ficaram feridas após serem atacadas por pitbulls em um parquinho na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo. O local, instalado recentemente atrás de um condomínio, foi cenário do ataque ocorrido em uma rua sem saída. Segundo testemunhas, os cães fugiram de um espaço próximo ao parquinho e avançaram sobre as crianças que estavam brincando.
Um morador da área presenciou a cena e conseguiu resgatar uma das crianças, levando-a a um posto de saúde e, posteriormente, ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli. O menino de 11 anos foi o que mais sofreu, precisando de um enxerto devido à gravidade das lesões nas pernas. Segundo a mãe, a polícia orientou que ela registrasse o boletim de ocorrência para apuração do caso.
O incidente também levantou questões sobre as condições dos animais. Moradores relataram que os pitbulls demonstravam sinais de maus-tratos, com um deles aparentemente muito magro e outro tremendo de frio. Agentes da Vigilância em Saúde foram ao local, mas, devido ao terreno ser particular, será necessário uma autorização judicial para retirar os cães.
Outro morador disse que as crianças haviam jogado pedras nos cães, o que poderia ter provocado o ataque. Segundo ele, o proprietário dos cães costuma visitar o espaço, um depósito judicial, apenas à noite.
Comments