Assalto à residência da família real britânica termina com roubo de veículos
Criminosos roubaram caminhonete e quadriciclo de propriedade da família real
Na madrugada de 13 de outubro, uma residência da família real britânica foi alvo de uma invasão. Os criminosos conseguiram acessar o terreno do Castelo de Windsor, localizado na Inglaterra, onde moram o príncipe William, Kate Middleton e seus filhos. A família estava presente no momento do crime, que ocorreu por volta das 23h45. De acordo com o jornal britânico BBC, os bandidos roubaram uma caminhonete e um quadriciclo. A polícia iniciou a investigação, mas ainda não houve prisões.
A invasão ocorreu por meio de um muro de dois metros de altura que separa a propriedade de uma fazenda vizinha. "Os criminosos acessaram o local a partir da fazenda e fugiram com uma picape preta Isuzu e um quadriciclo vermelho", revelou um porta-voz da polícia ao jornal New York Times.
Nem o Palácio de Buckingham nem o Palácio de Kensington, onde o casal real mantém seus escritórios, se manifestaram sobre o ocorrido. Em 2021, o local também foi invadido por um homem mascarado e armado durante as festas de Natal, mas ele foi detido pelos seguranças. Em um vídeo, o invasor declarou que sua intenção era "matar a rainha Elizabeth 2ª." O Castelo de Windsor, além de ser uma importante atração turística na Inglaterra, foi o cenário do casamento do príncipe Harry com Meghan Markle em 2018, antes do rompimento deles com a família real. Também foi um dos locais onde a rainha Elizabeth passava grande parte de seus finais de semana, antes de seu falecimento.
Comments