top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

América-MG vence o Cruzeiro e se isola com a melhor campanha do Mineiro

Coelho, com gols de Renato Marques e Rodrigo Varanda, chega aos 13 pontos e interrompe invencibilidade do Cruzeiro


Atacantes Renato Marques e Rodrigo Varanda decidem para o América - Foto: América/Gilson Lobo/AGIF
O América-MG emergiu como a força dominante do Campeonato Mineiro ao vencer o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão nesta quinta-feira, assumindo a liderança isolada com 13 pontos em cinco partidas disputadas. Os gols foram marcados por Renato Marques e Rodrigo Varanda no segundo tempo, causando desgosto para Ronaldo Fenômeno, que assistiu pela primeira vez no ano ao time do qual é proprietário da SAF no estádio.

Invicto no estadual, o América-MG quebrou a invencibilidade do Cruzeiro no ano e consolidou números impressionantes, registrando 16 gols marcados (o melhor ataque) e apenas um sofrido (a defesa menos vazada).

Apesar de negociado com o Athletico-PR, Mastriani permanece como artilheiro do campeonato, com seis gols. O jovem Renato Marques, de 20 anos, agora é o vice-artilheiro, com quatro gols. No entanto, ele estará ausente no próximo jogo contra o Villa Nova devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Ambos invictos e líderes de seus respectivos grupos, Cruzeiro e América-MG entraram no Mineirão buscando encaminhar sua vaga nas semifinais e garantir vantagem na disputa pela melhor campanha na fase de grupos do Campeonato Mineiro. O jogo prometia ser um grande espetáculo.

Sob o olhar de Ronaldo Fenômeno, proprietário da SAF do Cruzeiro e presença notável nas arquibancadas, o time celeste iniciou o jogo desatento. Com menos de três minutos, o América-MG criou três chances perigosas, aproveitando erros do goleiro Rafael Cabral e do volante Lucas Silva. Jacaré e Moisés se destacaram pelo time americano.

O Cruzeiro respondeu com uma cobrança de falta de William que foi desviada na barreira e parou em uma boa defesa de Dalberson. Didenno também teve uma oportunidade, mas finalizou sem força em um início de partida frenético, com ambas as equipes buscando o ataque, conforme instruções de seus treinadores, Nicolás Larcamón e Cauan de Almeida.

Com o apoio maciço da torcida, o Cruzeiro reagiu e dominou a parte final do primeiro tempo, criando oportunidades ofensivas. No entanto, a falta de precisão nas finalizações resultou em um placar sem gols no intervalo.

O ritmo intenso do primeiro tempo diminuiu na segunda etapa devido ao desgaste físico das equipes. Ambas as equipes continuaram lutando, mas com mais calma na construção das jogadas. Houve também momentos de tensão, discussões e jogadores irritados.

O América-MG abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo, quando Renato Marques recebeu na direita e finalizou para o gol, marcando seu quarto gol no Campeonato Mineiro. O Cruzeiro, em desvantagem, acelerou suas jogadas em busca do empate. Ricardo Silva quase marcou, mas sua finalização foi desviada. Dalberson fez uma boa defesa em um chute de Matheus Pereira.

O América-MG reforçou sua defesa e passou a esperar por contra-ataques. No final da partida, após um cruzamento da direita, Rodrigo Varanda marcou o segundo gol, selando a vitória. Os jogadores do Cruzeiro, frustrados com o gol, confrontaram Varanda, que rapidamente deixou o campo.

NÚMEROS FINAIS DA PARTIDA

CRUZEIRO 0 x 2 AMÉRICA-MG


CRUZEIRO - Rafael Cabral; William (Wesley), Neris (Yan Lucas), João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert (João Pedro, depois Rafael Silva), Arthur Gomes (Luis Fernando) e Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón.


AMÉRICA-MG - Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Eder e Marlon (Nicolas); Alê, Juninho e Moisés (Rodriguinho); Vitor Jacaré (Felipe Azevedo), Renato Marques (Rodrigo Varanda) e Fabinho. Técnico: Cauan de Almeida.


GOLS - Renato Marques, aos 15, e Rodrigo Varanda, aos 41 minutos do segundo tempo


CARTÕES AMARELOS - Neris, Rafael Elias, Matheus França, Lucas Silva e Marlon (Cruzeiro);

Marlon, Renato Marques, Mateus Henrique, Rodrigo Varanda e Vitor Jacaré (América-MG).


CARTãO VERMELHO - Lucas Romero (Cruzeiro).


ÁRBITRO - André Luiz Policarpo Bento.


RENDA - R$ 1.557.370,00.


PÚBLICO - 39.086 presentes.


LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte.

Comments


bottom of page