Alternativas ao Sisu para ingressar em faculdades públicas de Minas
gazetadevarginhasi
8 de fev.
1 min de leitura
Reprodução
Quem não obteve uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ainda pode tentar outras oportunidades de ingresso em universidades públicas de Minas Gerais. Diversas instituições oferecem processos seletivos próprios para 2025, com vagas abertas para diferentes cursos.
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)
A UFVJM está com inscrições abertas para o Vestibular Único, com 649 vagas em cursos oferecidos em Diamantina, Janaúba, Teófilo Otoni e Unaí. As provas serão aplicadas em 4 de maio e o resultado sai em julho.
As vagas são para o segundo semestre letivo de 2025.
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
A UFJF oferece 975 vagas gratuitas para cursos de graduação a distância, incluindo Licenciaturas e Bacharelado em Administração Pública. As inscrições vão de 10 a 21 de fevereiro de 2025. A seleção será baseada em notas de Língua Portuguesa e Matemática, com 80% das vagas abertas para o público geral e 20% para professores da rede pública.
Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)
A UFTM abriu processo seletivo para o curso de Licenciatura em Educação do Campo, com 60 vagas.
O curso é voltado para formar professores para o Ensino Fundamental e Médio, com uma metodologia que intercala o Tempo-Escola e o Tempo-Comunidade.
As inscrições são gratuitas e vão de 6 de fevereiro a 6 de março de 2025.
Essas opções oferecem novas chances para quem busca ingressar em uma instituição pública, com diferentes modalidades de curso e seleção.
Comentários