99 anuncia expansão da frota elétrica no Brasil com metas ambiciosas até 2025
A 99 revelou nesta quarta-feira, 29, suas metas para impulsionar o uso de veículos elétricos em sua plataforma. O plano inclui alcançar uma frota de 20 mil carros elétricos no Brasil até 2025, além da instalação de dez pontos de recarga elétrica públicos no país.
Atualmente, a frota elétrica da empresa conta com 4,1 mil veículos, que começaram a operar em 2022. Desde então, mais de 3 milhões de viagens já foram realizadas com esses carros. Para sustentar esse crescimento, a 99 firmou parceria com o Osten Group, que disponibilizará 200 unidades do modelo BYD Dolphin para locação por motoristas. Além disso, a empresa planeja facilitar a venda direta de veículos elétricos a seus colaboradores.
No segmento de motos elétricas, a 99 pretende atingir 2 mil unidades em uso até o fim deste ano e 10 mil até 2025, atendendo, inicialmente, cinco cidades. Uma parceria com o iFood também foi anunciada para expandir o uso de motos elétricas em entregas.
Segundo Thiago Hipolito, diretor de inovação da 99, as motos elétricas podem gerar uma economia de até R$ 1,4 mil mensais por motociclista. Em um dos modelos de locação propostos, as recargas estariam inclusas na mensalidade, eliminando gastos com combustível. A tecnologia de baterias retráteis também promete agilizar o processo, permitindo a troca rápida em pontos de recarga.
A 99 é controlada pela Didi, líder no mercado chinês de transporte por aplicativo, onde o uso de veículos elétricos já está amplamente consolidado.
コメント