14-BIS: operação do Ministério Público mira integrantes do PCC no ES, SP e MG
Uma operação contra integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) está cumprindo sete mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em cidades do Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais na quarta-feira (25). A ação já resultou em prisões na Serra (ES), Alfenas (MG) e São Vicente (SP), além da detenção de uma pessoa que já estava presa em Guarapari (ES). Outro indivíduo, que não era investigado por esse crime, também foi levado à delegacia, sem local divulgado.
A operação, intitulada "14-BIS", é conduzida pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), com o apoio da Polícia Militar e dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de São Paulo e Minas Gerais. O objetivo é desmantelar o grupo "Os 14 do ES", braço armado do PCC, investigado por atividades como o remanejamento de armas e veículos, apoio a ataques a rivais e recrutamento de novos integrantes, inclusive adolescentes.
Os criminosos são investigados por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e crimes previstos no Estatuto do Desarmamento. A operação segue com o cumprimento dos mandados.
Comments