terça-feira , 23 Janeiro 2018
Home / Regional / Voos de Poços de Caldas para Belo Horizonte são reduzidos

Voos de Poços de Caldas para Belo Horizonte são reduzidos

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) anunciou mudanças no programa Voe Minas Gerais em Poços de Caldas. Devido à baixa procura, voos da cidade para a capital do estado foram reduzidos.

De acordo com a Codemig, a frequência de voos de Poços de Caldas foi reduzida, e a ligação direta com Belo Horizonte está sendo feita, com voos diretos às segundas, quartas e sextas-feiras.

Nos três meses de operação até aqui em Poços de Caldas, o programa registrou a venda de apenas 243 bilhetes para os 88 voos realizados, uma média de ocupação de 30%. Segundo a Codemig, a taxa considerada ideal seria de 42%.

Além do corte em Poços, o Projeto de Integração Regional anunciou que duas novas cidades passam a receber voos para Belo Horizonte: Januária e Pirapora. A Codemig confirmou também a ligação entre Varginha e Pouso Alegre com voos duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras.

Os 17 municípios atendidos até aqui são: Almenara, Araçuaí, Araxá, Belo Horizonte, Diamantina, Januária, Manhuaçu, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Pirapora, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa.

PROGRAMA VOE MINAS – O Voe Minas Gerais é um projeto de incentivo ao transporte aéreo regional com a flexibilidade das rotas, que são desenvolvidas para atender às demandas locais. Um dos objetivos é estimular novos negócios e o turismo, aproveitando a infraestrutura aeroportuária pública disponível no Estado.

Os voos são realizados em aeronaves Cessna Grand Caravan 208 B, que transportam até nove passageiros. O valor das passagens varia de R$ 130 a R$ 750, de acordo com a distância percorrida.

Fonte: Portal da Cidade Poços de Caldas

Sobre Redação

Veja Também

Novos projetos viabilizados pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte iniciam 2018 em Minas Gerais

O ano de 2018 promete ser de muito esporte em Minas Gerais. Logo na primeira ...

1 Comentário

  1. SIDNEI GRASSI HONORIO

    BOM DIA.

    ACREDITO QUE A BAIXA PROCURA POR VOOS DO SUL DE MINAS PARA CAPITAL, É A CARÊNCIA DE DIVULGAÇÃO NA REGIÃO, POIS, SOU DE VARGEM GRANDE DOS SUL-SP., REGIÃO DE SÃO JOAO DA BOA VISTA-SP., NUNCA OUVI FALAR NESSE VOO PARA CAPITAL MINEIRA. BOM FINAL DE SEMANA A TODOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *