domingo , 25 Fevereiro 2018
Home / Varginha / Varginha recebe projeto ‘Na Rota da Boa Música’

Varginha recebe projeto ‘Na Rota da Boa Música’

Entre 853 municípios mineiros, Varginha foi escolhida para sediar o projeto “Na Rota da Boa Música”. A primeira edição do projeto terá quatro apresentações musicais a preços populares de artistas mineiros e nacionais de renome internacional, além de uma apresentação de teatro, gratuita, ao final.

O projeto se inicia no próximo dia 10 com o show de João Bosco; os próximos shows serão de: Renato Teixeira (fevereiro de 2017); Roberta Campos (março de 2017) e Diogo Nogueira (maio de 2017). Todos serão no Theatro Municipal Capitólio.

A proponente (Claudia Guimarães), natural de Varginha, se preocupa com o acesso e a democratização de bens culturais na região. Através do projeto, ela, intencionalmente, valoriza a música mineira e brasileira e oferece apresentações musicais de qualidade com o objetivo de aumentar, em longo prazo, a busca, na região, por este tipo de produto cultural. Ao mesmo tempo, visa criar um mecanismo que prime pela diversidade da produção, garantindo a sua disseminação nos mais diversos segmentos sociais. O projeto objetiva, portanto, aquecer a economia da cultura local, atuando no lado da oferta, e, ao mesmo tempo, busca um equilíbrio sustentável, através da demanda por shows de qualidade.

O Projeto é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o que permite valores acessíveis do ingresso. Em Varginha, tem o apoio da Fundação Cultural do Município.

Sobre Redação

Veja Também

Mesatenistas de Varginha recebem Moção de Aplauso na Câmara Municipal de Varginha

Os mesatenistas Lucas Gonçalves de Paiva (17 anos), Rodrigo Rebartini Reis (17 anos) e sua ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *