segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Destaque / Secretaria de Meio Ambiente avalia como positivo o primeiro trimestre da Coleta Seletiva em Varginha

Secretaria de Meio Ambiente avalia como positivo o primeiro trimestre da Coleta Seletiva em Varginha

Para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente a novidade na Coleta Seletiva de Lixo, ainda em implantação em Varginha, é a participação do Via Café Garden Shopping. O serviço recolhe e dá destinação correta a vidro, metal, papel e plástico.

Em balanço dos três primeiros meses de implantação do serviço de coleta seletiva de lixo, divulgado pela Semea, a novidade é a parceria com o Via Café Garden Shopping. No local há indicadores da coleta seletiva e um Posto de Entrega Voluntária – PEV. Essa mesma facilidade está sendo estendida a postos de combustíveis e condomínios o mesmo acontecendo na Escola de Campo Santa Terezinha, onde o caminhão passa aos sábados pela manhã, e passa também a contar com a lixeira.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Joadylson Barra Ferreira, o caminhão de coleta não passa mais em alguns bairros como o Bom Pastor e a Vila Pinto. Estes locais agora estão sob a responsabilidade dos catadores de lixo. “Essa medida foi tomada, uma vez que não prejudica a população e garante a renda aos catadores”, disse o secretário.

A Prefeitura reforça o pedido para que os moradores varginhenses contribuam com a Coleta Seletiva separando o que é reciclável do lixo orgânico. Portanto, basta juntar vidro, plástico, papel e metal. Só não pode misturar esses produtos com restos de comida e lixo do banheiro, por exemplo. Todo o material reciclável é levado para a Cooperativa dos Catadores de Lixo que fazem a triagem e dão a destinação correta.

O secretário de Meio Ambiente, Joadylson Barra Ferreira informa que a Prefeitura continua investindo em campanhas educativas para que Varginha tenha uma coleta seletiva eficiente.

 

Locais da coleta

Segunda, quarta e sextas-feiras:

Pela manhã: Conj. Habitacional Sion, Casa dos Militares, Padre Vitor, Eldorado, Bairro Bela Vista, São Francisco e Urupês.

À tarde: Carvalhos, Cruzeiro do Sul, Novo Tempo, Centenário 1 e 2, Campos Elíseos, Parque do Retiro, Vila Mendes, Santa Mônica, Jardim Ribeiro.

Segundas e quartas:

À noite: Rua Ana Jacinta, Rua Santa Cruz, Av. Rui Barbosa, Av. Rio Branco.

Terças e quintas-feiras:

Manhã: Resende, Jardim Mariana, Jardim Simões, Residencial Atlântico Sul e Imaculada.

Tarde: Sagrado Coração 1, 2 e 3, Imperial e Alto da Figueira 2.

Noite: Rua Presidente Antônio Carlos, Av. São José, Rua Delfim Moreira e Rua Wenceslau Braz.

 

Sobre Redação

Veja Também

Conselho Municipal de Saúde Convoca para reunião da Plenária em Varginha

O Conselho Municipal de Saúde de Varginha, órgão máximo de deliberação do SUS, no uso ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *