Home / Destaque / Prefeitura de Varginha alerta a população quanto o descarte correto de lixo doméstico

Prefeitura de Varginha alerta a população quanto o descarte correto de lixo doméstico

A Prefeitura de Varginha, por meio das Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente, está orientar a população quanto ao descarte correto do lixo doméstico. A disposição do lixo deverá ocorrer em sacos plásticos, não podendo seu volume ultrapassar 50% de sua capacidade, a fim de evitar danos no recipiente.

O lixo deverá ser separado de duas formas: seco e molhado.

Seco: papéis, papelão, latas de óleo, garrafas pet, caixas de leite, latas alumínio e outros.

Molhado: restos de alimentos, frutas, papel higiênico, absorventes, fraldas e outros.

Depois de separado o material seco, que antes era lixo, agora vale dinheiro. O correto e encaminhar para recolhimento pelos caminhões da Coleta Seletiva ou empresas de reciclagem. Mas atenção, pois o acúmulo de materiais, se armazenados incorretamente, pode trazer muitos transtornos a você e a saúde de sua comunidade.

A disposição do lixo molhado deverá ocorrer sem que traga malefícios ao proprietário, a seus vizinhos e aos coletores, por isso, o cuidado com cacos de vidros e perfuro cortantes devem ser redobrados, os mesmos devem ser embalados e identificados de forma a facilitar recolhimento pelos garis a fim de não causar acidentes, sendo que o material a ser recolhido deverá ser disposto para coleta com uma hora antes do veículo coletor passar e em frente ao imóvel gerador. Assim, você estará contribuindo para limpeza de sua cidade e para o bem-estar da coletividade.

O Serviço de Fiscalização está atuando junto à comunidade, a fim de coibir o descarte de lixo em locais impróprios, tais como praças, parques, logradouros públicos e em terreno baldio, faça sua parte.

As denúncias poderão ser feitas pelos telefones:

(35)3690-2230- Combate à Dengue e Vigilância Ambiental (Secretaria de Saúde)

(35)3690- 2311- Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Sobre Redação

Veja Também

Prefeitura de Varginha lança novo projeto: VARGINHA MAIS SAUDÁVEL

 A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *