segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Regional / Prefeitura da cidade de Pouso Alegre faz melhoramento da iluminação pública

Prefeitura da cidade de Pouso Alegre faz melhoramento da iluminação pública

Desde outubro de 2014 a Prefeitura de Pouso Alegre assumiu a iluminação pública na cidade. Nesse período, várias melhorias já foram realizadas, com novos trechos sendo iluminados e outros receberam modernização em luminárias e lâmpadas. Milhares de lâmpadas de vapor de sódio e vapor de mercúrio estão sendo substituídas por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e iluminam mais. As trocas são nas principais ruas e avenidas onde há concentração de comércio e trânsito como Avenida Doutor Lisboa e Praça Senador José Bento, Avenida Alberto de Barros Cobra, Avenida Tuany Toledo.

A Contribuição de Iluminação Pública (CIP) paga pelos contribuintes é utilizada para quitar o custeio da energia pública da cidade à CEMIG, média de R$ 480 mil por mês; também é usada para o pagamento dos serviços de manutenção da rede feitos por uma empresa especializada, contratada pelo município. O valor excedente da CIP é investido em melhorias e modernização da iluminação das ruas, avenidas e praças de Pouso Alegre.

A Prefeitura também está investindo o valor da CIP na extensão da rede já existente para atender bairros que foram ampliados. Mais de 20 praças estão tendo a iluminação modernizada. O trevo do bairro Cidade Jardim está recebendo essas melhorias. O mesmo será feito ao longo da Avenida Perimetral, no trecho que está passando por duplicação.

A Prefeitura já fez a iluminação do trecho da BR 459, próximo ao Serra Sul Shopping, também iluminou toda a extensão da Avenida Dique Dois. “São mais de sete milhões de reais que estão sendo investidos diretamente para que a população de Pouso Alegre receba um serviço de qualidade, seja na sua rua, na praça de seu bairro e nas áreas comerciais da cidade. Isso é o que cada um paga retornando em melhorias”, ressalta o prefeito Agnaldo Perugini.

Fonte: Prefeitura de PA

Sobre Redação

Veja Também

Comissão homenageia produtor de Três Pontas de vinho premiado

Numa conversa entre degustadores de vinho em Poços de Caldas (Sul de Minas), um produtor ...

1 Comentário

  1. O prefeito de pouso alegre tem um comesso muito bom enxugando gastos e gerando investimento
    Quanto ao aeroporto esta em pleno vapor porem uma obra gigantesca dessa e demorado mesmo faz parte mas esta em movimento .quanto a rincha entre pouso alegre e Varginha desconhecemos pq pouso alegre e a maior cidade industrial do sul de minas não precisamos descutir isso .na saída de belo horizonte tem uma enorme placa saída pra pouso alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *