segunda-feira , 23 outubro 2017
Home / Regional / Prefeitura da cidade de Pouso Alegre faz melhoramento da iluminação pública

Prefeitura da cidade de Pouso Alegre faz melhoramento da iluminação pública

Desde outubro de 2014 a Prefeitura de Pouso Alegre assumiu a iluminação pública na cidade. Nesse período, várias melhorias já foram realizadas, com novos trechos sendo iluminados e outros receberam modernização em luminárias e lâmpadas. Milhares de lâmpadas de vapor de sódio e vapor de mercúrio estão sendo substituídas por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e iluminam mais. As trocas são nas principais ruas e avenidas onde há concentração de comércio e trânsito como Avenida Doutor Lisboa e Praça Senador José Bento, Avenida Alberto de Barros Cobra, Avenida Tuany Toledo.

A Contribuição de Iluminação Pública (CIP) paga pelos contribuintes é utilizada para quitar o custeio da energia pública da cidade à CEMIG, média de R$ 480 mil por mês; também é usada para o pagamento dos serviços de manutenção da rede feitos por uma empresa especializada, contratada pelo município. O valor excedente da CIP é investido em melhorias e modernização da iluminação das ruas, avenidas e praças de Pouso Alegre.

A Prefeitura também está investindo o valor da CIP na extensão da rede já existente para atender bairros que foram ampliados. Mais de 20 praças estão tendo a iluminação modernizada. O trevo do bairro Cidade Jardim está recebendo essas melhorias. O mesmo será feito ao longo da Avenida Perimetral, no trecho que está passando por duplicação.

A Prefeitura já fez a iluminação do trecho da BR 459, próximo ao Serra Sul Shopping, também iluminou toda a extensão da Avenida Dique Dois. “São mais de sete milhões de reais que estão sendo investidos diretamente para que a população de Pouso Alegre receba um serviço de qualidade, seja na sua rua, na praça de seu bairro e nas áreas comerciais da cidade. Isso é o que cada um paga retornando em melhorias”, ressalta o prefeito Agnaldo Perugini.

Fonte: Prefeitura de PA

Sobre Redação

Veja Também

Fernando Pimentel comemora eficiência da Copasa em MG

O governador Fernando Pimentel participou nesta segunda-feira (16/10), na sede da Copasa, em Belo Horizonte, ...

1 Comentário

  1. O prefeito de pouso alegre tem um comesso muito bom enxugando gastos e gerando investimento
    Quanto ao aeroporto esta em pleno vapor porem uma obra gigantesca dessa e demorado mesmo faz parte mas esta em movimento .quanto a rincha entre pouso alegre e Varginha desconhecemos pq pouso alegre e a maior cidade industrial do sul de minas não precisamos descutir isso .na saída de belo horizonte tem uma enorme placa saída pra pouso alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *