domingo , 21 Janeiro 2018
Home / Regional / Nove menores infratores aterrorizam a cidade de Machado

Nove menores infratores aterrorizam a cidade de Machado

Na última quinta-feira (09/02), uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar prendeu nove menores infratores que estão aterrorizando na cidade de Machado. Os menores são acusados de terem incendiado veículos (ônibus coletivo circular) e residências durante a semana, além de fazer ameaças à população e às policiais da cidade.

Como são menores de idade, mesmo havendo comprovação de seus atos, não havendo vagas em instituições de recuperação para menores, os jovens são liberados de volta para a sociedade.

A Polícia Civil foi para as ruas na sexta-feira (10/02) para tentar garantir a paz e segurança a todos, chegou novamente apreender vários menores, porém durante a madrugada deste sábado (11/02) mais um ônibus coletivo circular foi incendiado pelos infratores e mais assaltos foram registrados.

Vídeos foram enviados para reportagem de flagrantes semelhantes no que acontece no estado vizinho do Espirito Santo. Menores assaltando uma loja em frente ao hospital e ônibus pegando fogo. Mas a diferença é que aqui em Minas Gerais a polícia está trabalhando e prendendo os meliantes que são soltos na sequencia e voltam a praticar crimes. Os policiais estão na dependência de decisões judiciais para poderem trabalhar.

As policias estão trabalhando tanto que os veículos estão sendo incendiado em represaria a dezenas de prisões durante dois dias intenso de operações policiais, onde um menor infrator foi encontrado morto em matagal após trocar tiros com a polícia. Ainda de acordo com informantes, a empresa responsável por transporte coletivo na cidade não vai retirar os ônibus da garagem por falta de segurança, a cidade esta sem transporte urbano temporariamente.  Ou o poder judiciário manda internar os menores ou a guerra continua com a polícia enxugando gelo.

 O Governador Fernando Pimentel prometeu durante a campanha eleitoral aumentar o numero de vagas para internação de menores infratores no estado e que um Centro de Internação seria construído no Sul de Minas. Havia a previsão para construção de uma unidade em Alfenas, mas só ficou na promessa. Ainda segundo fontes, a população está organizando uma manifestação na Câmara Municipal na reunião de vereadores.

Fonte: Minas Acontece

Sobre Redação

Veja Também

Governador Fernando Pimentel entrega 140 viaturas para a Polícia Militar de Minas Gerais

O governador Fernando Pimentel entregou nesta segunda-feira (15/1), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *