segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Esportes / Nedo Xavier recebeu a Licença Honorária da CBF Academy terça-feira (5) no Rio de Janeiro

Nedo Xavier recebeu a Licença Honorária da CBF Academy terça-feira (5) no Rio de Janeiro

O coordenador técnico do Boa Esporte, Nedo Xavier, foi agraciado com a Licença Honorária da CBF Academy. É que ele não esteve presente na solenidade nesta terça-feira (5) na sede da CBF no Rio de Janeiro. Também foram agraciados profissionais de renome como Parreira, Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari.

Valdonedo da Silva Xavier, o Nedo, treinou equipes importantes como Coritiba, Fortaleza, Avaí, América Mineiro e outros.

Ainda como Ituiutaba foi campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro em 2011; Em 2007 e 2008 Campeão do Interior de Minas; Campeão Brasileiro da Série C em 2010; vice campeão Cearense em 2012.

No Boa esteve em 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017 como coordenador técnico. Neste ano acumulou a função de técnico em 27 jogos.

Na noite de segunda-feira (4) o primeiro diploma de Licença Honorária foi entregue ao tricampeão mundial de Futebol, Jorge Mário Lobo Zagallo.

– Primeiro, gostaria de parabenizar a CBF Academy pela iniciativa que vem em um momento oportuno para valorizar o treinador brasileiro. O aperfeiçoamento que tem sido dado nos cursos é fenomenal. Acredito que os treinadores novos serão muito melhores do que nós, pois terão embasamento teórico aplicado na prática – declarou René Simões. 

Estiveram presentes no evento para receber a Licença Honorária: Américo Faria, Antônio Cerezo, Antônio Lopes, Arthur Bernardes, Carlos Alberto Parreira, Carlos Carvalho, Estevam Soares, Eugênio Machado, Evaristo de Macedo, Jair Pereira, Joel Santana, Zé Mario, Levir Culpi, Nelsinho Baptista, Vadão, René Simões e Sebastião Lazaroni.

Após receber o certificado direto das mãos do Presidente Marco Polo Del Nero, Parreira entregou a Licença Honorária para os outros presentes na cerimônia, além de uma camisa da Seleção Brasileira com o nome do homenageado.

– Hoje se faz necessário ter a Licença para trabalhar fora do pais. E além disso está o conhecimento. O curso que é ministrado pela CBF Academy é muito bom, ele é considerado um dos melhores do mercado – disse o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão. 

Esta é a primeira vez que a CBF, por meio da CBF Academy, entrega a Licença Honorária para os treinadores de futebol brasileiros. A Licença é destinada aos treinadores que possuem mais de 60 anos e, segundo critérios da Conmebol, acumularam mais de 50 pontos durante o ofício. Conquistas com Seleções Principais e de Base, e Campeonatos Nacionais e Internacionais com clubes também fazem parte da somatória dos pontos.

Alguns treinadores convidados para o evento não puderam estar presentes mas receberão a Licença Honorária, são eles: Abel Braga, Arthur Coimbra, Emerson Leão, Givanildo de Oliveira, Jair Picerni, Luiz Felipe Scolari, Marcelo de Oliveira, Muricy Ramalho, Oswaldo de Oliveira, Paulo Autuori, Paulo César Carpegiani, Paulo Roberto Falcão, Valdonedo da Silva Xavier, Vanderlei Luxemburgo e Waldemar Lemos.  

– É um momento de orgulho. São 30 anos de profissão e agora que eu estou encerrando a minha carreira, terminarei essa minha vida profissional com dignidade. Obrigada CBF por reconhecer tudo aquilo que fizemos pelo futebol nacional e internacional, também – falou Joel Santana. 

Sobre Redação

Veja Também

Atleta varginhense de Bicicross conquista medalha de bronze no Brasileiro de Pista

O atleta varginhense de Bicicross, Henrique Nascimento Guerra, que representa o Clube de Ciclismo de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *