quarta-feira , 23 agosto 2017
Home / Destaque / Leituras Técnicas do Plano Diretor no Campus I do Unis em Varginha

Leituras Técnicas do Plano Diretor no Campus I do Unis em Varginha

Os trabalhos de revisão do Plano Diretor de Varginha, agora na etapa de elaboração de diagnóstico, estão acontecendo esta semana,  até essa sexta-feira, 27,  no Campus 1 do Unis da Vila Pinto. O momento é direcionando para um público específico, composto por gestores, técnicos da prefeitura e especialistas de instituições de destaque na cidade, conforme a área de discussão.

No dia 23, foi o dia de dialogar sobre o Meio Ambiente. Dentre as autoridades participantes estiveram presentes: o vice prefeito Verdi Melo, o secretário de Governo Honorinho Ottoni, o secretário de agricultura, Marcos Foresti e o secretário de planejamento, José Manoel Magalhães Ferreira.

 O encontro também contou com a participação de técnicos da administração municipal e representantes de organizações atuantes no setor, como a Copasa, a Emater, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Codema).

 Questões como a divergência de interesses entre o urbano e o rural, “chacreamentos” irregulares, importância da zona de amortecimento, áreas de risco, arborização e destinação correta do lixo foram alguns dos temas debatidos. Para Marina Guimarães, socióloga e demógrafa representante da Myr Projetos Sustentáveis, empresa licitada pela Prefeitura de Varginha para assessorar a Prefeitura, na revisão do Plano Diretor, “buscar a harmonia do meio ambiente que envolve o município é fator essencial para o desenvolvimento de qualquer atividade a ser prevista no plano”.

 Na manhã de terça-feira, 24, o tema foi Mobilidade Urbana e nesta tarde estão previstas discussões sobre Educação e Saúde. Nos próximos dias ocorrerão também diálogos em torno dos eixos Cultura, Esporte, Lazer, Entretenimento, Planejamento Territorial, Infraestrutura, Habitação, Segurança Pública e Atividades Econômicas.

 Durante os meses de fevereiro e março serão realizadas Audiências Públicas comunitárias, abertas a população em diversas regiões de Varginha onde  todos poderão participar.

 

Sobre Redação

Veja Também

Grupo Unis abre processo seletivo para inserção na Educação Básica

Um futuro profissional de sucesso. Quem não sonha com isso? E o Grupo Unis pode ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *