segunda-feira , 23 outubro 2017
Home / Destaque / Leituras Técnicas do Plano Diretor no Campus I do Unis em Varginha

Leituras Técnicas do Plano Diretor no Campus I do Unis em Varginha

Os trabalhos de revisão do Plano Diretor de Varginha, agora na etapa de elaboração de diagnóstico, estão acontecendo esta semana,  até essa sexta-feira, 27,  no Campus 1 do Unis da Vila Pinto. O momento é direcionando para um público específico, composto por gestores, técnicos da prefeitura e especialistas de instituições de destaque na cidade, conforme a área de discussão.

No dia 23, foi o dia de dialogar sobre o Meio Ambiente. Dentre as autoridades participantes estiveram presentes: o vice prefeito Verdi Melo, o secretário de Governo Honorinho Ottoni, o secretário de agricultura, Marcos Foresti e o secretário de planejamento, José Manoel Magalhães Ferreira.

 O encontro também contou com a participação de técnicos da administração municipal e representantes de organizações atuantes no setor, como a Copasa, a Emater, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Codema).

 Questões como a divergência de interesses entre o urbano e o rural, “chacreamentos” irregulares, importância da zona de amortecimento, áreas de risco, arborização e destinação correta do lixo foram alguns dos temas debatidos. Para Marina Guimarães, socióloga e demógrafa representante da Myr Projetos Sustentáveis, empresa licitada pela Prefeitura de Varginha para assessorar a Prefeitura, na revisão do Plano Diretor, “buscar a harmonia do meio ambiente que envolve o município é fator essencial para o desenvolvimento de qualquer atividade a ser prevista no plano”.

 Na manhã de terça-feira, 24, o tema foi Mobilidade Urbana e nesta tarde estão previstas discussões sobre Educação e Saúde. Nos próximos dias ocorrerão também diálogos em torno dos eixos Cultura, Esporte, Lazer, Entretenimento, Planejamento Territorial, Infraestrutura, Habitação, Segurança Pública e Atividades Econômicas.

 Durante os meses de fevereiro e março serão realizadas Audiências Públicas comunitárias, abertas a população em diversas regiões de Varginha onde  todos poderão participar.

 

Sobre Redação

Veja Também

Grupo de dança do Colégio Batista é destaque em festival

É com alegria que divulgamos os resultados e premiações/2017 alcançadas por nossas alunas do grupo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *