segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Evangélica / JESUS DISSE: O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO!

JESUS DISSE: O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO!

Meus amados em Jesus Cristo, hoje vamos refletir e discorrer sobre o Reino de Deus. Para isso vamos abrir as nossas bíblias no Capítulo 6, versos de 1 a 15, do Evangelho de João, conforme abaixo transcrevemos, na íntegra:

“1 Depois destas coisas, atravessou Jesus o mar da Galiléia, que é o de Tiberíades.
2 Seguia-o numerosa multidão, porque tinham visto os sinais que ele fazia na cura dos enfermos.
3 Então, subiu Jesus ao monte e assentou-se ali com os seus discípulos.
4 Ora, a Páscoa, festa dos judeus, estava próxima.
5 Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer?
6 Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que estava para fazer.
7 Respondeu-lhe Filipe: Não lhes bastariam duzentos denários de pão, para receber cada um o seu pedaço.
8 Um de seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus:
9 Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente?
10 Disse Jesus: Fazei o povo assentar-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.
11 Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam.
12 E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca.
13 Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido.
14 Vendo, pois, os homens o sinal que Jesus fizera, disseram: Este é, verdadeiramente, o profeta que devia vir ao mundo.
15 Sabendo, pois, Jesus que estavam para vir com o intuito de arrebatá-lo para o proclamarem rei, retirou-se novamente, sozinho, para o monte.”

Irmãos, Jesus de Nazaré com apenas 5 (cinco) pães e 2 (dois) peixinhos alimentou uma multidão de quase de 5 mil pessoas, sem contar mulheres e crianças. (v. 10).

Amados, o texto nos conta que Jesus tomou os poucos alimentos, elevou-os aos céus, deu graças, recebeu o milagre da multiplicação e ordenou que os distribuíssem aos presentes sentados na relva. (v.11).

Amigos, conta a Palavra que o milagre foi tamanho que recolheram 12 (doze) cestos em pedaços de pães. (v.12/13).

Em seguida a multidão presente vendo a comprovada multiplicação dos alimentos feita por Jesus, reconheceram imediatamente que se tratava do Profeta de Deus que devia vir ao mundo. (v.14).

Concluindo meus queridos, quando Jesus percebeu que queriam aclamá-lo rei na Terra, cuidou de se retirar discretamente para o monte.

Finalizando, o Reino de Deus, não é deste Mundo, e sim do que há de vir, ou seja, Jesus não se apresenta como político, e sim como o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Na Paz do Senhor Jesus!

Ministério Arca da Aliança.

Simplício.
____________________________________________________
Cultos na Igreja Arca da Aliança em Varginha.
Todas as Quintas, Sábados e Domingos às 19 horas e 30 minutos.
Rua Orminda Vasconcelos, 465, Vila Floresta, CEP. 37004-350.
Estamos esperando a sua visita.

Sobre Redação

2 Comentários

  1. Amados irmãos, bom dia! Sou católico e Ministro da Sagrada Eucaristia, gostaria de participar deste canal que poderia ser bem mais amplo às demais religiões…de forma agradável e de crescimento espiritual aos demais irmãos. Temos um canal no facebook/ WhatsApp de evangelização virtual e presencial quando solicitada em casa ou no trabalho, chamado “Conectados em Cristo ” ou 9 9930 5444 WhatsApp onde atualmente possuímos 320 pessoas (conectadas) ao evangelho, escrito, falado, comentado, com orações, pedidos de apoio humano, orando e intercedendo a qualquer pessoa. Nesta fase da evolução humana, somos chamados a ser servos de Jesus Cristo, motivando nossos irmãos a continuarem com o Espírito Santo e pela fé.

  2. Olá! meu nome é Daniele Leite, sou estudante de jornalismo(5º Período, UNIS). Sou apaixonada pelo jornal impresso, achei super interessante essa coluna, pois sou evangélica, batizei na igreja Batista de São Thomé das Letras. Tenho muita vontade de escrever coluna evangélica. Eu amo, falar de Deus, sou líder das crianças na minha igreja já vai fazer um ano.

    Gostaria de ter uma oportunidade. Eu poderia mandar um texto para vocês avaliarem. Teria como?

    A paz de Deus
    desde já obrigada!

    meu e-mail: danieleleitejornalismo@gmail.com
    Tel: (35) 9-9723-5100

    Desde já obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *